Autor Tópico: hda montado mas sem 'atalho'  (Lida 5208 vezes)

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
hda montado mas sem 'atalho'
« Online: 17 de Novembro de 2006, 18:15 »
Pessoal,  tenho o xubuntu instalado no HD secundário, no primário tenho o janelas e uma partição também NTFS sendo que pra multimídia..já no xubuntu vou procurar por esses hda1 e hda2 por exemplo e não os vejo como HD mesmo, ali na árvore do thunar só aparece meu home e Sistema de arquivos, porém se for no diretório /media/hda1 ou hda2 eu consigo ver o conteúdo sem nenhum problema...então queria saber se é alguma característica do thunar ou algo não está configurado? vlw!
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline ares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • V.F.D.
    • Ver perfil
    • GOOGLE
Re: hda montado mas sem 'atalho'
« Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2006, 19:58 »
Por default o Thunar só exibe o seu home, lixeira, o /, e midias REMOVIVEIS...    ta ai o problema, na verdade ja até pensei em fazer ele exibir de tudo, até rede la, mas não consegui achar informação sobre isso (se alguem souber pelo menos o nome do daemon que controla essas coisas avisa que eu pesquiso, embora uma resposta prontinha e bonita iria bem)...       

voce pode usar o thunar no modulo "ctrl+b" (abra ele e aperte "ctrl+b", se quizer voltar ao jeito em arvore é só usar o "ctrl+t") e adicionar os links que quizer la (para as pastas do media...)

outra coisa que voce pode fazer (solução que estou usando) é através do comando "ln -s /media/ midias" ou algo do tipo, eu criei no ~/ um atalho do jeito que falei, fica susa de entrar na pasta...
O Google é meu pastor e nada me faltarás.

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: hda montado mas sem 'atalho'
« Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2006, 20:50 »
ah bem melhor esse seu jeito criando um atalho no home..ficar pesquisando pra ver se dá pra colocar na árvore...vlw pela ajuda! ;D
Jabber: vitorml (a) jabber.cz