Autor Tópico: Notícias do Windows Vista! O que podemos esperar dele!  (Lida 3673 vezes)

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Notícias do Windows Vista! O que podemos esperar dele!
« Online: 02 de Dezembro de 2006, 15:14 »
http://www.terra.com.br/istoedinheiro/481/ecommerce/a_vista_da_microsoft.htm

Apesar da fortuna que ele vai movimentar o mercado parece duvidar da migração para o próximo Windows.

Quando a MS vai deixar clara a política contra a pirataria? No começo do ano dizia que não haveria pirataria, falou de adotar várias políticas "duras" para combater. Já depois do meio do ano reduziu alguma dessas políticas. E agora fala em barrar o outlook para usuário piratas! Eu sempre soube que ele não abririam mão (nos mercados como o do Brasil) do maior sucesso deles: Windows PE (pirated edition)!

E até que ponto, no mercado brasileiro, as pessoas vão sair como loucas comprando novos computadores e fazendo upgrade das carroças para instalar um S.O. que vai usar 2Gb de RAM? Com a concorrência trabalhando por muito menos!

E por fim a balança de custos entre os programas MS (incluindo Windows e Office) e o Soft Livre vai ficar mais pensa e vai dificultar a maquiagem que a MS faz nas contas entre o seu produto e o da concorrência!

(desculpa a brincadeira com o título galactus) ;D
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2006, 15:16 por inc3rt c0in »

Offline iGama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
    • Guia Ubuntu PT
Re: Notícias do Windows Vista! O que podemos esperar dele!
« Resposta #1 Online: 02 de Dezembro de 2006, 20:39 »
Quanto as medidas anti-pirataria não é nada que eu não tivesse a espera. Se o sistema detectar que é ilegal ele não funciona. só funciona o Browser para aceder a internet mais nada.

quanto aos preços, na europa vão ser um abusos!

Por exemplo na Holanda:

Vista Ultimate
Preço venda: 549 EUR
Equivale a : 730.80 USD    
Preço venda nos USA: 303.24 USD

Ou seja na Europa custa mais 400$ que nos USA!!?!?!

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Notícias do Windows Vista! O que podemos esperar dele!
« Resposta #2 Online: 02 de Dezembro de 2006, 22:11 »
Tá doido... Só vou pegar o Vista mesmo pra estudar, já que trabalho em empresa com rede Microsoft. Agora vai ser osso, porque já vi que não vai rolar de por o Vista no Vmware nem a pau...
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Notícias do Windows Vista! O que podemos esperar dele!
« Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2006, 11:29 »
Ou seja na Europa custa mais 400$ que nos USA!!?!?!

Não seria pelos processos judiciais da MS na União Européia?

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
Re: Notícias do Windows Vista! O que podemos esperar dele!
« Resposta #4 Online: 03 de Dezembro de 2006, 13:18 »
Eu acredito que inicialmente poucas pessoas vou mudar de SO, mas depois de um certo tempo vão começar a quebrar essas travas anti-pirataria, os PCs vão ter configurações melhores naturalmente daqui a alguns anos e os computadores com o Vista vão se tornar mais comuns.

Agora algumas suposições...
Se esse bloqueio anti-pirataria for muito bem feito isso pode espantar muitos usuários do Windows PE (vou chamar as versões piratas assim também :P). Quem sabe em breve não escutaremos alguem dizendo: O Windows é complicado, para usar a versão pirata temos que pesquisar muito na internet, mexer em vários arquivos de configurações nada amigáveis, entre outras coisas de hackers (já escutaram isso alguma vez relacionado a outro SO?).

Se esse sistema anti-pirataria for mais específico para alguns softwares, outlook, office, atualizações pro IE, etc, o que poderemos ver é muita gente ainda com o Windows mas com pacotes de softwares livres, o que já seria um bom avanço.

Agora chega de especulações e vamos esperar para ver.

Offline MarcosSoares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Notícias do Windows Vista! O que podemos esperar dele!
« Resposta #5 Online: 03 de Dezembro de 2006, 13:32 »
Que eu saiba aqui é forum do Ubuntu Linux para a língua portuguesa. Agora, se querem falar de windows tem o site do baboo que eu acho muito legal para as notícias do Windows.

Quando eu quero saber das notícias do Windows eu acesso:
http://www.baboo.com.br  (ou pode ser um outro)

E quando eu quero ver notícias do ubuntu, e se puder até ajudar o pessoal aqui do fórum, eu acesso:
http://ubuntuforum-pt.org/
http://planeta.ubuntubrasil.org/

Se vocês amam tanto o windows, para perder tempo e ficarem postando aqui, recomendo o site acima, ou algum outro que seja específico para windows, ou misto (que falam tanto de linux como windows).

Eu trabalho em programação windows, não acho uma #### o windows e nem difícil o linux. Agora não é porque que uso os dois sistemas que vou ficar postando linux no site do baboo e windows no site do ubuntu linux para o idioma português.

Por favor, se toquem, o mundo não é feito de linux ou de windows, é feito por pessoas. E se querem que realmente que o ubuntu se torne a opção para todos os usuários, parem de falar de WINDOWS no fórum de LINUX.

Atenciosamente,
   Marcos Soares.

Offline greylica

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Notícias do Windows Vista! O que podemos esperar dele!
« Resposta #6 Online: 03 de Dezembro de 2006, 14:26 »
Ontem ( sábado ) vieram 3 clientes aqui na Empresa para instalar Kubuntu...
Ganhei dinheiro com alegria !
Isso já mostra a mudança acontecendo na prática...

O que foi conversado é que o Windows é um Sistema operacional guiado pela pirataria para atingir as pessoas jurídicas, por que em geral o usuário usa o pirata em casa e exige na empresa por que é o que ele sabe usar. O que fez com que os clientes mudassem foi que a ABES veio para Campinas para atazanar todo mundo, e estão  multando empresas e armando arapucas para " pegar " os piratas, mas nada disso foi feito no camelódromo, agora perguntem :
Por quê ?
Simples, por que uma empresa para não ser pichada de pirata paga qualquer valor e se regulariza rápido, e eles ganham dinheiro com isso, é claro que vão atrás de quem tem dinheiro para pagar, os camelôs são pobres e não compensa o litígio, fora a repercussão negativa para a empresa que está processando, por que está processando pobre. Só que isso somente acontece uma vez em cada empresa, por que quanto mais eles fazem pressão mais o mercado reage de maneira significativa. Isso se mostrou como forma de lucro para os técnicos que sabem operar e instalar o Linux por aqui.

Mais interessante ainda, se eles fazem apreensão de produtos piratas, os camelôs se regeneram em apenas uma semana copiando os CDs e DVDs de novo.

Só alegria, tomara que eles processem mais gente, tou querendo ganhar mais dinheiro mesmo...
Com o Windows ganhamos pouco para ficar instalando ... O Linux da mais dinheiro que o Windows.

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: Notícias do Windows Vista! O que podemos esperar dele!
« Resposta #7 Online: 04 de Dezembro de 2006, 01:05 »
Não sei se vocês concordam, mas o preço dos computadores de empresas como Dell, HP, etc vem baixando, inclusive o preço dos notebooks. Tais computadores já virão com o Windows Vista instalados, por um preço bem mais baixo por ser versão OEM.
Além disso, os computadores que estão sendo vendidos em supermercados e lojas de eletrodomésticos, estão ficando mais poderosos, contando agora com algum nível de aceleração gráfica, o que os tornará interessantes mesmo para os usuários que compraram seus computadores em tais meios a pouco tempo.
Acredito que a venda de computadores irá crescer, inclusive no Brasil, entre todas as classes. Quem precisar irá utilizar o cartão do seu estabelecimento comercial favorito para parcelar em 500.000x o próximo computador.
Com isso a base inicial de usuários do Windows Vista não será pequena, no mundo todo, e a pirataria do sistema operacional (exclusivamente do sistema operacional) deverá diminuir.
Os demais programas deverão ter uma base maior de usuários piratas do que a existente agora.

A Microsoft está utilizando a indústria de hardware em massa para inserir o Windows Vista nos lares e ainda por cima ganhar algum dinheiro com isso.
Isso ficou bem claro pra mim quando ouvi rumores de que a Microsoft vem financiando anúncios publicitários de diversas marcas de computadores.