Autor Tópico: Sugestão de criação de alguns subfóruns  (Lida 15970 vezes)

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Sugestão de criação de alguns subfóruns
« Online: 14 de Novembro de 2006, 15:01 »
Eu vejo nesse fórum uma certa deficiência de um espaço reservado a outras interfaces gráficas, além do Gnome, KDE e XFCE, poderia criar-se uma sala pra "Ubuntu em outras interfaces gráficas", abordando o TDE, Fluxbox, IceWM, etc.

[]'s
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Re: Sugestão de criação de alguns subfóruns
« Resposta #1 Online: 14 de Novembro de 2006, 16:43 »
Aloha,

Seria uma simplificação boa, sem causar prejuízos aos que utilizam essas interfaces dado o pouco uso delas no fórum.


+1

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Sugestão de criação de alguns subfóruns
« Resposta #2 Online: 18 de Dezembro de 2006, 14:25 »
o que seria necessário pra criar um subfórum (questões burocráticas, etc)?
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Sugestão de criação de alguns subfóruns
« Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2006, 17:13 »
o que seria necessário pra criar um subfórum (questões burocráticas, etc)?

Eu sempre me fiz esta pergunta! Mas acho que eles não vão querer explicar isto para nós, SignoreBartolomeo. Na verdade, você também já deve ter percebido que não se trata de questões burocráticas. Quanto a sua proposta...

Eu também concordo com a criação de um espaço para debatermos sobre outras interfaces gráficas que podem ser utilizadas no Ubuntu, mas não deve haver uma sessão para cada um tipo delas, conforme vejo atualmente. Álias, eu sou contra a existência de todas que possuem o nome de uma marca, em específico. As sessões devem ter denominações genéricas e comportar discussões sobre todos os recursos produzidos para uma aplicação.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2006, 17:58 por arsolto »

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Sugestão de criação de alguns subfóruns
« Resposta #4 Online: 19 de Dezembro de 2006, 19:10 »
o que seria necessário pra criar um subfórum (questões burocráticas, etc)?

É preciso que os usuários sugiram. Quanto mais gente sugerir um recurso e apoiar, sinal que mais importante a curto prazo ele se torna.
Daí os assuntos vão se acumulando de tempos em tempos, até a marcação de uma reunião administrativa pro pessoal discutir a viabilidade, se o sistema comporta, quais os benefícios, malefícios, dificuldade e tempo de implementação, etc etc etc.

E a sugestão já está anotada pra próxima pauta.

[]s

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Sugestão de criação de alguns subfóruns
« Resposta #5 Online: 22 de Dezembro de 2006, 16:50 »
o que seria necessário pra criar um subfórum (questões burocráticas, etc)?

Eu sempre me fiz esta pergunta! Mas acho que eles não vão querer explicar isto para nós, SignoreBartolomeo. Na verdade, você também já deve ter percebido que não se trata de questões burocráticas. Quanto a sua proposta...

Eu também concordo com a criação de um espaço para debatermos sobre outras interfaces gráficas que podem ser utilizadas no Ubuntu, mas não deve haver uma sessão para cada um tipo delas, conforme vejo atualmente. Álias, eu sou contra a existência de todas que possuem o nome de uma marca, em específico. As sessões devem ter denominações genéricas e comportar discussões sobre todos os recursos produzidos para uma aplicação.
mas eu nao to falando de um espaço pra cada interface, mas um espaço pra outras interfaces além do GNOME, KDE e XFCE ;)
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Sugestão de criação de alguns subfóruns
« Resposta #6 Online: 22 de Dezembro de 2006, 16:52 »
Sou a favor (se depender de votos, aqui tá o meu).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Sugestão de criação de alguns subfóruns
« Resposta #7 Online: 22 de Dezembro de 2006, 18:04 »
mas eu nao to falando de um espaço pra cada interface, mas um espaço pra outras interfaces além do GNOME, KDE e XFCE ;)

Eu também não, SignoreBartolomeo, você leu e não entendeu a minha resposta. Eu prego exatamente a abolição das sessões já existentes cujo nome específicam a marca de uma determinada interface gráfica. Exemplos: "Gnome - Ubuntu" e "KDE - Kubuntu". E desejo a criação de uma sessão nova para representar todos os ambientes gráficos.

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Sugestão de criação de alguns subfóruns
« Resposta #8 Online: 23 de Dezembro de 2006, 15:26 »
mas por exemplo, internet no GNOME, KDE e XFCE, se configuram de maneiras diferentes, exceto se for por modo texto.
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Sugestão de criação de alguns subfóruns
« Resposta #9 Online: 23 de Dezembro de 2006, 16:03 »
No caso das tres eu concordo em terem sub-espaços separados, pois sõa as tres interfaçes graficas, que ja vem por padrão no ubuntu, então nada mas sabio e justu que o usuario de cada uma delas tenha seu espaço, separado o que simplifica e ajuda bastante na ora de posta perguntas e diminui o tempo para se ter uma resposta, "Se eu uso o kde, tenho muito mais facilidades de ajuda pessoas que também usam o kde, então se eu posso ler apenas duvidas sobre o kde respondo mais rapido", no meu caso eu ja uso o gnome então quando eu entro no forum do uma primeira olhada na parte que fala sobre o ambiente assim otimizo meu tempo de respostas, e procura pelas respostas as minhas duvidas sobre o assunto.


Agora quanto a sugestão totalmente apoiado, agora por exemplo instai o ubuntu com o flubox, e se tiver um espaço reservado para outras interfaces graficas ficara muito mais facil postar qualquer duvida, aliais nem sei onde eu posto as q eu tenho agora...rss

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Sugestão de criação de alguns subfóruns
« Resposta #10 Online: 01 de Janeiro de 2007, 14:56 »
Gostaria de aproveitar este tópico e fazer uma outra sugestão: criar um espaço para as notícias do desenvolvimento das novas versões do Ubuntu, mais pra fazer uma aproximação entre o nosso fórum e os desenvolvedores (obvio que os que falam a nossa língua), com sugestões e mais coisas, pra que algum intermediário entre nós e os desenvolvedores mande para melhorar mais o fórum e nossa querida distro :)
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333