Autor Tópico: Emuladores pro Linux - listão  (Lida 39766 vezes)

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: Emuladores pro Linux - listão
« Resposta #15 Online: 18 de Setembro de 2009, 09:32 »
o Mednafen também roda Master System, se não me falha a memória. e dentre todos os emuladores nativos de Master System que testei no Ubuntu, o do Mednafen foi o que me deu os melhores resultados e melhores gráficos.

o mesmo vale pra NES. dentre todos os emuladores nativos de NES que testei, o do Mednafen demonstrou ter o melhor desempenho e gráficos. mesmo eu usando OpenGL e ativando filtros HQ/Bilinear (ou equivalentes), a queda de desempenho na maioria dos emuladores era grande (e olha que minha placa de vídeo é uma Geforce 8500GT, com tudo instalado redondinho).

até mesmo o emulador de GBA incluso no Mednafen mostrou-se superior e mais estável que o Visualboy Advance que ele se baseou. no VBA, eu não podia definir tamanho de janela 3x e usar o filtro de imagem HQ que eu queria. ou um ou outro. aí eu usava 2x que funcionava, mas a tela ficava significativamente menor pro que eu precisava.

antigamente, quando eu usava mais o Windows, eu não botava tanta fé no Mednafen. já usava versões de emuladores de NES e Master System que me eram satisfatórias. mas desde que passei a usar o Ubuntu e procurava rodar emulação do jeito que rodava no windows, o Mednafen mostrou-se uma excelente alternativa. fica aí a dica.

Offline efix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • É tudo uma questão de Hermenêutica
    • Ver perfil
Re: Emuladores pro Linux - listão
« Resposta #16 Online: 18 de Setembro de 2009, 13:07 »
Bacana! Tava atras de emulador de PS2 a um tempo... Mauz que o site ta em ingreis!  :P

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Emuladores pro Linux - listão
« Resposta #17 Online: 18 de Setembro de 2009, 17:44 »
Faltou uma dica sobre configuração, bios, roms...  :)

Pra quem é novato em emuladores (como eu) ;)

Aviso aos usuarios:


Qualquer informação sobre como obter material protegido por direitos autorais, ou mesmo informações de instalação destes mesmos materiais são passíveis de sansão pelos administradores/moderadores do forum.

Obrigado pela compreensão de todos.

Tota