Autor Tópico: Novo Windows não vai precisar de anti-virus !  (Lida 10811 vezes)

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Novo Windows não vai precisar de anti-virus !
« Online: 12 de Novembro de 2006, 15:51 »
O link é esse aqui:

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1241642-EI4801,00.html

Se ele achou o XP tão bom imaginem o parâmetro de segurança que ele segue pra falar do Vista!

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Novo Windows não vai precisar de anti-virus !
« Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2006, 16:21 »
kakkakakakak

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Novo Windows não vai precisar de anti-virus !
« Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2006, 16:38 »
Não vai precisar de um anti-virus, vai precisar de vários  ;D ;D ;D.

Offline Curioso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Curioso de nascença...
    • Ver perfil
    • BLOG:
Re: Novo Windows não vai precisar de anti-virus !
« Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2006, 19:31 »
Jim Allchin, vice-presidente da Microsoft e responsável pela Divisão de Plataformas e Serviços, deixou escapar que o Windows Vista é sim seguro e que ele não necessitaria de um antivírus.

Esta declaração, que certamente deixará os vendedores de soluções antivírus enraivecidos, foi feita nesta sexta-feira durante uma entrevista telefônica com jornalistas a respeito das qualidades do Vista em termos de segurança.

Fazendo referências a dispositivos como Patchguard e ASLR (Address Space Layout Randomisation, que carrega o núcleo de forma diferente sobre cada máquina Vista), ele afirmou «meus filhos, que tem sete anos, utilizam o Windows Vista e honestamente, não existe um antivírus no meu computador».

A «sua máquina é bloqueada por um controle parental, só é possível fazer o download apenas daquilo que ele permite e eu confio totalmente nisso».

Ele acrescentou: «O Vista terá falhas de segurança porque os limites sempre são superados com o tempo, mas no meu entender, ele atualmente é o sistema operacional mais seguro que se pode dispor».

Ele não disse se estava falando sobre a versão de 32 bits ou 64 bits do Vista.


http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=189764

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Novo Windows não vai precisar de anti-virus !
« Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2006, 19:40 »

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Novo Windows não vai precisar de anti-virus !
« Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2006, 19:54 »
Ao nível desses caras da MS. Declaração mais ridícula!!! Um sistema que é conhecido por diversos furos de segurança e que é o padrão do mercado, logo é mais visado para ataques e sem antivírus? Eu não teria coragem de fazer isso hehehe
Acho que ele queria falar que o Vista dispensa antivírus porque é tão pesado que o micro não vai dar conta de rodar ele com antivírus instalado, só que o repórter entendeu errado hahahaha
Por mais segurança que foi implementada no Vista, eu não teria coragem de ficar um minuto sequer conectado no Velox com ele sem antivírus. Windows é a plataforma principal pra desktop e é muito visada pra ataques. E se tiver uma brecha de segurança que ainda não foi corrigida, mas o antivírus está atualizado para combater isso? Como que fica?
« Última modificação: 12 de Novembro de 2006, 19:56 por JeffersonX »
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

ginho

  • Visitante
Re: Novo Windows não vai precisar de anti-virus !
« Resposta #6 Online: 12 de Novembro de 2006, 20:06 »
Sem Anti-Vírus?
15 minutos navegando e 3 horas limpando.
Só se ele for um Linux disfarçado....
E mal disfarçado.

Offline greylica

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Novo Windows não vai precisar de anti-virus !
« Resposta #7 Online: 12 de Novembro de 2006, 20:29 »
Ué, você não lembra do próprio Bill Gates falando que 640K são suficientes para tudo ?
Parece que não sei, eu hein...

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Novo Windows não vai precisar de anti-virus !
« Resposta #8 Online: 12 de Novembro de 2006, 20:44 »
Hahahaha E ainda tem nego que acha que ele é fera da informática, que saca pra caramba... Ele saca é de administrar empresa e marketing. Isso sim ele tem a manha. Agora cara que fala uma besteira dessa que ficou marcada na história não deve nem saber a hora que tá com fome hahahaha 640k são suficientes... E o Vista com 1GB de RAM já é osso hahaha Qual é a próxima? Que 100GB de HD é suficiente? Que processadores nunca chegarão aos 4GHZ? hahaha
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Novo Windows não vai precisar de anti-virus !
« Resposta #9 Online: 12 de Novembro de 2006, 23:09 »
Acho que o que ele quis dizer, é que o Vista não precisa mais de antivirus de terceiros (Norton, ViruScan, Nod,etc) e sim dos programas de proteção da microsoft.
Não duvido que logo aparece outro executivo dizendo que os programas da MS são os mais seguros e o que está comprometendo a segurança do Vista são programas de terceiros tipo Firefox, Itunes, etc...
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
Re: Novo Windows não vai precisar de anti-virus !
« Resposta #10 Online: 12 de Novembro de 2006, 23:22 »
só acreditoooooooo.... vendooooo!
kkkkkkkk

Offline Curioso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Curioso de nascença...
    • Ver perfil
    • BLOG:
Re: Novo Windows não vai precisar de anti-virus !
« Resposta #11 Online: 13 de Novembro de 2006, 13:31 »
homem ovo, este tópico já existia, por isso você trancou o meu ou você pegou o meu e postou denovo?? ta na mesma área que eu tinha postado :(

abraço

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Novo Windows não vai precisar de anti-virus !
« Resposta #12 Online: 13 de Novembro de 2006, 18:38 »
Lol, eu não fiz nada! Eu postei em "notícias"! Mas você postou depois aqui no Café, aí eu só mandei uma mensagem pra você postar nesse tópico aqui. Acho que sua fonte era diferente né?

De qualquer forma... depois desses esclarecimentos eu me sinto seguro pra atolar meu PC com o Vista sem anti-vírus!  :P

Eu vi que nenhum soft anterior rodaria no Vista, deve ser por causa desse "random" na instalação do sistema. O Windows já bate a cabeça com um sistema padrão, imaginem fazendo uma instalação "levemente diferente" em cada computador. E pra terminar a MS não tem como fechar a maior brecha de segurança: O Usuário!

Offline Curioso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Curioso de nascença...
    • Ver perfil
    • BLOG:
Re: Novo Windows não vai precisar de anti-virus !
« Resposta #13 Online: 14 de Novembro de 2006, 19:51 »
Lol, eu não fiz nada! Eu postei em "notícias"! Mas você postou depois aqui no Café, aí eu só mandei uma mensagem pra você postar nesse tópico aqui. Acho que sua fonte era diferente né?

De qualquer forma... depois desses esclarecimentos eu me sinto seguro pra atolar meu PC com o Vista sem anti-vírus!  :P

Eu vi que nenhum soft anterior rodaria no Vista, deve ser por causa desse "random" na instalação do sistema. O Windows já bate a cabeça com um sistema padrão, imaginem fazendo uma instalação "levemente diferente" em cada computador. E pra terminar a MS não tem como fechar a maior brecha de segurança: O Usuário!

ainda não entendi nada... kkkk

mas na boa, abraços

Offline mkent

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
  • MKent
    • Ver perfil
Re: Novo Windows não vai precisar de anti-virus !
« Resposta #14 Online: 14 de Novembro de 2006, 22:51 »
E pra terminar a MS não tem como fechar a maior brecha de segurança: O Usuário!

| Aí você simplesmente fechou com chave de ouro!

| SE não tivéssemos os usuários, boa parte dos problemas acabaria.
| Já fui administrador de redes em uma faculdade e conheço as diversas reclamações que um usuário pode ter.
| Como diz um ditado "um computador seguro é um computado desligado".  :P
MKent. Life is believing.