Autor Tópico: lançado o gaim 2 beta 5 ZzzzZZzzzZZzzZZzzz...  (Lida 12489 vezes)

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: lançado o gaim 2 beta 5 ZzzzZZzzzZZzzZZzzz...
« Resposta #45 Online: 20 de Janeiro de 2007, 20:57 »
Beta 6 ??? ??? ??? Que isso, já é sacanagem!
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2007, 22:18 por inc3rt c0in »

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Re: lançado o gaim 2 beta 5 ZzzzZZzzzZZzzZZzzz...
« Resposta #46 Online: 20 de Janeiro de 2007, 21:41 »
eu considerava o gaim o melhor mensageiro (principalmente para nós usuários de gnome)
mas parei de usá-lo devido à lentidão dos desenvolvedores
os caras passam muito tempo para lançar uma nova versão, que
diga-se de passagem, nunca é a versão final.
Não implementam webcam e voz no gaim, não que eu os utilize, mas um comunicador sem essas
regalias fica difícil de conquistar fãs e seguidores.

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: lançado o gaim 2 beta 5 ZzzzZZzzzZZzzZZzzz...
« Resposta #47 Online: 20 de Janeiro de 2007, 22:01 »
Minha esposa sempre reclama que os mensageiros compatíveis com o MSN no linux são horríveis. E são mesmo, porém eu gostaria que os brasileiros todos migrassem para outro serviço, assim o linux teria um melhor suporte, com certeza :D .
Enfim, o Gaim teria tudo pra simplesmente ser o melhor compatível com MSN. Ao contrário do carlosfrancoba, creio que o suporte a emoticons personalizados (enviar e salvar os recebidos) já converteria uma infinidade de usuários. Inclusive a espingarda, aqui em casa.

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: lançado o gaim 2 beta 5 ZzzzZZzzzZZzzZZzzz...
« Resposta #48 Online: 20 de Janeiro de 2007, 22:35 »
hahaha
Tá osso mesmo essa demora no desenvolvimento. Não sei se é impressão minha, mas pelo site dá pra entender que a versão final está próxima. Mas aí me pergunto: e o suporte a voz, webcam e outras coisas que foram prometidas quando começaram o desenvolvimento do Gaim?

Testei aqui a versão beta6 no Feisty. O que notei de diferença foi um aviso inicial seguido da tela de configuração de contas quando abre-se o Gaim pela primeira vez e não tem nenhuma conta configurada no perfil do usuário, alguns plugins adicionados, mas nada do libnotify incorporado, e a barra de configuração do seu estado (ausente, invisível, etc) ficou mais fina.

Vamos ver se irão cumprir o prometido ou se o a versão final não terá nada de novo em relação ao Gaim 1.5 a não se uma interface mais nova. Agora o problema que do jeito que estão bem lentos, se forem implantar o prometido e tão esperado suporte a webcam e voz acho que só em 2010 teremos o Gaim 2.0 final, por já irá fazer nada mais do que 2 anos desenvolvendo o esta versão.

Aqui está quando proporam a incorporação do gaim vv no Gaim 2.0:

Citar
Gaim-vv

On a related note, the gaim-vv project—which aimed to offer a framework for voice and video support in Gaim—is being merged back into Gaim proper for hopeful incorporation into Gaim 2.0.0. This will be used to support Google Talk's voice as well as MSN and Yahoo! webcams.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com