Autor Tópico: Vírtua faz história com 4Mbps por 99 reais em SP  (Lida 25990 vezes)

RenatoPG

  • Visitante
Vírtua faz história com 4Mbps por 99 reais em SP
« Resposta #30 Online: 08 de Novembro de 2005, 21:16 »
A Brasiltelecom também está correndo atrás. Quem ligar pedindo desligamento em virtude da promoção da Virtua receberá no prazo máximo de 48 horas um upgrade de download de 2 mbps e upload de 512kbps por 79 reais (Plano Emergencial BrT).
Já recebi meu protocolo e estou no aguardo desse upgrade. :)

Quanto as conexões de 4 e 8 mbps a BrT está muito mal... vai ter que de deixar de lado o comodismo e investir muito p/ competir.  :twisted:

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Vírtua faz história com 4Mbps por 99 reais em SP
« Resposta #31 Online: 09 de Novembro de 2005, 13:31 »
Renato, essa sua devia ir pra seção de Dicas e Truques, hein! :D
Vou falar com o meu pai pra ligar pra lá :lol:
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Vírtua faz história com 4Mbps por 99 reais em SP
« Resposta #32 Online: 09 de Novembro de 2005, 13:41 »
O saco é que tem que ter um plano da NET... não vou poder migrar.

Eu tenho aquele plano "Virtua Cabo" que só exibe os canais normais, mas eles não deixam. Precisa ter um plano grande da net pra poder usar o Virtua novo.

Safanagem! :'(

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Vírtua faz história com 4Mbps por 99 reais em SP
« Resposta #33 Online: 09 de Novembro de 2005, 13:50 »
é mais caro a diferença entre seu plano do que um plano bom da net do que a diferença entre o plano antigo e o novo? acho que não hein... :P
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Vírtua faz história com 4Mbps por 99 reais em SP
« Resposta #34 Online: 09 de Novembro de 2005, 15:30 »
60 reais.

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Vírtua faz história com 4Mbps por 99 reais em SP
« Resposta #35 Online: 09 de Novembro de 2005, 15:31 »
:shock: achei que a net fosse barata... ô loko! :shock:
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Vírtua faz história com 4Mbps por 99 reais em SP
« Resposta #36 Online: 09 de Novembro de 2005, 15:44 »
O plano Net cabo da uns 20 reais. Vem só com os canais abertos mas com o sinal deles pra num precisar de antena. Ele é o recomendado pra quem só quer o Virtua. O próximo plano aqui pra região do ipiranga custa 80 reais, o mais barato.

Tem que ter um plano de canais fechados pra poder por o Virtua novo. Podre d+.

Vou ter que me contentar com 300 :'(

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Vírtua faz história com 4Mbps por 99 reais em SP
« Resposta #37 Online: 19 de Novembro de 2005, 17:57 »
Citação de: "LaSSarD"
:shock: achei que a net fosse barata... ô loko! :shock:

Estou com o debito da conta da net na mão. R$ 201,76 por mes (TV+Banda larga). Agora ainda vai aumentar uns 6 reais pq passei para o plano Mega Flash 2Mbps. Mas valeu, um cd que fazia download em mais de 5 horas, agora estou fazendo em 45 minutos...
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
Vírtua faz história com 4Mbps por 99 reais em SP
« Resposta #38 Online: 19 de Novembro de 2005, 19:03 »
Qual da taxa de downstream?
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

Offline fabiodsp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
    • http://www.flickr.com/photos/fabio_dsp
Net libera Vírtua para não-assinantes de sua TV
« Resposta #39 Online: 19 de Novembro de 2005, 19:36 »
Net libera Vírtua para não-assinantes de sua TV
Sexta-feira, 18 de novembro de 2005 - 20h36
 

SÃO PAULO – A Net anunciou que, a partir de agora, não mais exige a assinatura de sua TV a cabo de quem quiser aderir ao Vírtua, seu serviço de banda larga.

Segundo Márcio Carvalho, diretor de produtos da empresa, isso aconteceu porque o Vírtua passou a ser regido por uma licença de SMC (serviço de comunicação multimídia). "Até então a gente operava o Vírtua sob uma licença de TV por assinatura, e tínhamos uma limitação regulatória da Anatel", explica.

Apesar disso, a empresa mantém vantagens nos preços para quem adquire os dois produtos. Clientes antigos da TV por assinatura também são beneficiados.

Para esse último grupo, 2 Mbps saem por R$ 79,90, 4 Mbps por R$ 99,90 e 8 Mbps por R$ 199,90. Clientes novos que também assinem o serviço de TV pagam R$ 10 adicionais sobre os preços acima. Quem assina apenas a banda larga paga um adicional de R$ 20.

A empresa não divulga suas metas de crescimento, mas espera tirar assinantes dos concorrentes, especialmente da tecnologia ADSL. "A gente sabe que nossa oferta dificilmente será replicada pela concorrência, que tem limitações técnicas", afirma Carvalho. "Já temos mais de 30 mil clientes nessas novas velocidades."

"É um cenário de ruptura em comparação com o que vinha sendo feito. Estamos dando muito mais velocidade ao cliente no mesmo patamar de preço", diz o diretor.

Carvalho lembra também que, de agora em diante, o Vírtua também dispensa a assinatura casada de um provedor de acesso. "O usuário pode usar um e-mail gratuito, de sua empresa, e assina conteúdo só se quiser", completa. O Vírtua também não cobra mais pelo aluguel do modem.

O mecanismo de controle de franquia de consumo (quanto o usuário pode fazer download ou upload) também foi alterado. "Ultrapassando, a gente não vai cobrar por adicional, mas o usuário terá uma penalidade de sua velocidade cair para 150 kbps", diz Carvalho, explicando que a medida evita que o preço para todos os usuários seja aumentado por conta de um uso mais agressivo de poucos. Para quem precisa de mais que o oferecido, a empresa oferece a possibilidade de contratar uma franquia adicional.
Paulo Silvestre, do Plantão INFO

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/112005/18112005-6.shl

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Vírtua faz história com 4Mbps por 99 reais em SP
« Resposta #40 Online: 19 de Novembro de 2005, 20:54 »
Citação de: "dealer"
Qual da taxa de downstream?

Para 2 Mbps  vc tem direito a 20 Gb de download por mes, a velocidade de uploads não foi aumentada, continua nos 300, mas é ainda superior a da speedy que é, ou era, de 128.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Vírtua faz história com 4Mbps por 99 reais em SP
« Resposta #41 Online: 19 de Novembro de 2005, 21:13 »
Poxa... eu vi no BR-Linux a noticia. Agora sim estão falando minha lingua! Ja pedi a migração!

Offline insondavel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
    • Matrix Aberta
TVA entra na redução de preços de banda larga
« Resposta #42 Online: 22 de Novembro de 2005, 02:14 »
E ai será que vale a pena???


----------------------------
 11/2005 > tecnologia
TVA entra na redução de preços de banda larga
Quarta-feira, 09 de novembro de 2005 - 20h00

SÃO PAULO – O Ajato, serviço de banda larga da TVA, abraçou a redução de preços seguindo os movimentos do mercado vistos nos últimos dias.

"Nós estamos vivendo um cenário de alta competição", explica Vito Chiarella Neto, diretor comercial e de relacionamento com o assinante da TVA. "Em razão dos movimentos do mercado, mudamos a estratégia de preços."

As novas velocidades de conexão oferecidas pelo Ajato são 400 kbps (R$ 39,90), 600 kbps (R$ 49,90), 800 kbps (R$ 59,90), 1.200 kbps (R$ 79,90) e 2.100 kbps (R$ 89,90).

Segundo o diretor, esses preços são uma promoção de novembro motivada pela concorrência, mas eles devem se manter após o fim do mês.

Sobre conexões mais velozes, a exemplo da concorrência, que já bateu na marca de 8 Mbps, Chiarella diz que a empresa não oferecerá nada imediatamente. "Existem planos, mas não acredito que isso aconteça em dezembro", acrescenta.

Segundo ele, isso não acontece ainda porque o Ajato só quer lançar uma nova velocidade se puder garantir 90% do prometido, taxa que a empresa anuncia. "Hoje, se eu fizer 4 Mbps, eu não garanto 90%. Para eu ir para mídia e dizer que vou entregar 4 Mbps, eu quero garantir o percentual", explica.

Chiarella ataca a concorrência justamente nesse ponto. "A TVA garante 90% da banda, enquanto Net e Speedy garantem 10%", alfineta. Para ele, as ofertas mais altas anunciadas pelas outras empresas não se sustentarão. "É mais uma promoção de marketing."

O diretor acredita também que o mercado deve começar a observar uma migração mais acentuada de usuários de conexão discada comum para opções de banda larga. "Isso já está acontecendo. O crescimento da banda larga no Brasil foi de 60% em 2004", diz.

Segundo ele, isso só não é maior ainda por dois motivos principais: uma percepção de que banda larga ainda é cara e o fato de que a capilaridade das redes ainda é pequena, deixando muitas regiões ainda sem oferta.

"O consumidor não tem sensibilidade que ele está pagando mais. Se ele fizer uma conta básica, de duas horas por dia no discado, ele muda correndo para banda larga", afirma.

A internet grátis também pode sofrer com o crescimento das conexões rápidas. As empresas estariam se tornando menos atrativas para as companhias telefônicas que as mantêm. "As 'telcos' tinham essas parcerias porque geravam tráfego na rede delas. Hoje você pega a Telefônica e vê que ela está investindo no Speedy, porque o mercado está comprando banda larga", explica.

Para ele, "as 'telcos' devem estar trabalhando no sentido de manter seu tráfego se protegendo contra o VoIP", fazendo uma referência ao crescimento da transmissão de voz pela internet, cada vez mais popular.
 :?:  :?:
"Você pode ser definido pelo que fez pelo outro."
Mark Shuttleworth

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Vírtua faz história com 4Mbps por 99 reais em SP
« Resposta #43 Online: 22 de Novembro de 2005, 10:20 »
Acredito que já em 2006 vai ser comum banda larga acima dos 1Mbps por preços razoaveis. É a evolução do mercado como já acontece na Europa , USA entre outros. Quem não oferecer isso, sai .
Usar linha discada, a cada dia fica mais distante da realidade. A velocidade de transmissão já está estagnada há muitos anos É como o drive de disquete que parou no tempo com aquela capacidade de 1,44mb . Usa-se ainda, mas consciente que a qualquer momento desaparecerá...
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Vírtua faz história com 4Mbps por 99 reais em SP
« Resposta #44 Online: 22 de Novembro de 2005, 15:43 »
Insondavel se eu fosse você ia checar se os preços vão MESMO ficar inalterados. A conexão de 2.100Kbps está com um preço em conta (R$ 89,90) mas está R$ 10,00 acima do preço do Virtua ainda.


[]s