Autor Tópico: Caixas do Windows Vista  (Lida 7758 vezes)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Caixas do Windows Vista
« Online: 09 de Novembro de 2006, 18:54 »


Fonte:
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1240129-EI4801,00.html

O que acharam? Eu acho que eles capricharam desta vez. O problema é o conteúdo :D
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Caixas do Windows Vista
« Resposta #1 Online: 09 de Novembro de 2006, 19:14 »
Isso demonstra que o marketing do Vista será bem voltado a design. Cheguei a ver e testar um pouco o Vista. O visual realmente é bem agradável e tem alguns recursos interessantes, mas uma coisa. Se usuário vive criando caso com Linux porque a interface é diferente do Windows, quero ver com o Vista então. Até o menu iniciar é diferente. O Windows Explorer também um pouco difícil de operar. Aquele atalho copiar para que era bem útil sumiu. Não achei. E o pior, a interface Aero não é pra todas as versões. Acho que nisso o Linux pode dar o pulão pra cima do Windows. Depois que rodei XGL aqui quando tinha 256MB de ram e vídeo onbard Geforce 2 de 32MB numa boa paguei pau...

Mas que a Microsoft quer chamar de mais atenção com desing, ah isso é hehe
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Caixas do Windows Vista
« Resposta #2 Online: 09 de Novembro de 2006, 19:27 »
Isso demonstra que o marketing do Vista será bem voltado a design. Cheguei a ver e testar um pouco o Vista. O visual realmente é bem agradável e tem alguns recursos interessantes, mas uma coisa. Se usuário vive criando caso com Linux porque a interface é diferente do Windows, quero ver com o Vista então. Até o menu iniciar é diferente. O Windows Explorer também um pouco difícil de operar. Aquele atalho copiar para que era bem útil sumiu. Não achei. E o pior, a interface Aero não é pra todas as versões. Acho que nisso o Linux pode dar o pulão pra cima do Windows. Depois que rodei XGL aqui quando tinha 256MB de ram e vídeo onbard Geforce 2 de 32MB numa boa paguei pau...

Mas que a Microsoft quer chamar de mais atenção com desing, ah isso é hehe

Infelizmente, pos mais que eles mudem o preconceito predomina. A esperança é que talvez dessa vez seja diferente, como já foi noticiado inclusive aqui no fórum, a possibilidade dos usuários de windows não suportarem mais as exigências de hardware possam passar para o linux, mas já vimos a microsoft mudar radicalmente Win3.x > win98 > winXP....

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Caixas do Windows Vista
« Resposta #3 Online: 10 de Novembro de 2006, 09:12 »
Vamos ser realistas... muita gente vai se matar pra dar aquele upgrade no pc pra não deixar o windos. Os usuários são muito "acomodados".  Claro que uma parte vai mudar de so, mas serão poucos.

Offline augustocmbrito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Caixas do Windows Vista
« Resposta #4 Online: 10 de Novembro de 2006, 11:07 »
Eu nem cheguei a usar o XP...  :P
Saí do Windows 2000 para o ubuntu!  :D
E tô feliz da vida!!!  ;D

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: Caixas do Windows Vista
« Resposta #5 Online: 10 de Novembro de 2006, 13:55 »
Isso demonstra que o marketing do Vista será bem voltado a design. Cheguei a ver e testar um pouco o Vista. O visual realmente é bem agradável e tem alguns recursos interessantes, mas uma coisa. Se usuário vive criando caso com Linux porque a interface é diferente do Windows, quero ver com o Vista então. Até o menu iniciar é diferente. O Windows Explorer também um pouco difícil de operar. Aquele atalho copiar para que era bem útil sumiu. Não achei. E o pior, a interface Aero não é pra todas as versões. Acho que nisso o Linux pode dar o pulão pra cima do Windows. Depois que rodei XGL aqui quando tinha 256MB de ram e vídeo onbard Geforce 2 de 32MB numa boa paguei pau...

Mas que a Microsoft quer chamar de mais atenção com desing, ah isso é hehe
não é questão de ser diferente do conhecido XP ou win9x... e de ser diferente da micro$oft...se a aparencia for diferente do XP eles reclamam... agora o VISTA bem diferente do XP eles não reclamam.. a questão é... eles querem a micro$oft,o jeito da microsoft,os virus do windows,os bugs do windows,as panes do windows,etc... não tem como mudar....
a pequena % que gosta de ver algo diferente que ja conheceu linux ja deve ter testado... agora temos que levar linux as pessoas que ainda não conhecem (parece campanha de politico)... pois se é diferente da microsoft não tem jeito... eles ficam reclamando

sobre designe é algo muito importante ao usuario final... a microsoft investiu no designe e se deu muito bem o pessoal aprovou... o pessoal ta pouco se lixando se o sistema e totalmente instavel e com falhas na segurança... eles acham que um anti-virus vai ficar uma maravilha...

ou seja nós não conseguimos pessoas porque a ubuntu não faz parte da microsoft... se é da microsoft dai o pessoal quer...

T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Re: Caixas do Windows Vista
« Resposta #6 Online: 10 de Novembro de 2006, 18:01 »
mais uma coisa vcs tem que concorda. a caixinha eh bunita uhauauh uauah !

algo tinha que presta , ja que o conteudo nao presta!
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: Caixas do Windows Vista
« Resposta #7 Online: 10 de Novembro de 2006, 20:20 »
O que o amigo uplink disse é a pura verdade. Certo dia um amigo estava procurando um crack para um jogo (fazer oq?) e eu me propûs a achá-lo.

"Deixa que eu procuro, eu uso Linux. Esses sites costumam ter muitos vírus."
"Não precisa, eu tenho Norton original."
"... tá bom."

2 minutos depois ele falou que o norton encontrou alguns vírus.
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Caixas do Windows Vista
« Resposta #8 Online: 10 de Novembro de 2006, 21:50 »
O que o amigo uplink disse é a pura verdade. Certo dia um amigo estava procurando um crack para um jogo (fazer oq?) e eu me propûs a achá-lo.

"Deixa que eu procuro, eu uso Linux. Esses sites costumam ter muitos vírus."
"Não precisa, eu tenho Norton original."
"... tá bom."

2 minutos depois ele falou que o norton encontrou alguns vírus.


Hoje mesmo um amigo meu veio contar vantagem de que é esperto, pois não confia em nenhum antivirus, instala um testa, depois instala outro, testa e assim vai, pq o que um não encontra o outro pega e coisa e tal... daí eu falei pra ele que tenho uma coleção de vírus em casa, que abro tudo pra tentar entender como funciona, afinal, posso fazer isso sem medo, uso linux, o máximo que pode me acontecer é eu ter que apagar alguma máquina do vmware... hehehe

Offline Curioso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Curioso de nascença...
    • Ver perfil
    • BLOG:
Re: Caixas do Windows Vista
« Resposta #9 Online: 13 de Novembro de 2006, 14:07 »
O que há de bonito em você ter que usar:
anti-virus
anti-spyware
anti-spam
anti-trojan
anti-pishing
anti-cookie
anti-worm
anti-sogra  ;D
em um PC????

meu deus, meu diabo, as pessoas tem 256 de ram, tem um processador razoável e não estão nem aí se estes programas todos (programas não, suítes de proteção avançada, soa mais bonito...) consomem 70% da velocidade da máquina, de tempo de carregamento, de usabilidade e estabilidade.
E os gamers? eles sabem que, sem estas parafernálias todas seus jogos poderiam rodar mais macios??
E os web designers? sabem que não precisam ter uma putz máquina para editar vetores em flash, inserir tabelas HTML no dreamweaver??
E as crianças? sabem que podem jogar joguinhos fantásticos, visitar os mesmos sites de joguinhos que no IE?
E os adolescentes? sabem que podem rodar a porcaria do orkut (leia-se ór-cãt), MSN e chats fora do windows?

Tem gente que está com a máquina infestada de malwares (MALicious softWARES) e não faz scan porque "é demorado", é chato, vai ficar meia hora sem poder ver recados dos mais de 200 mil amigos dos orkut e msn que nunca viu na vida? isso é o cúmulo!!!!

Volto a bater na mesma ponta da faca: enquanto a comunidade Linux não investir em marketing, o Linux continuará morddendo a ponta da lista... é preciso mostrar para o mundo o que é o Linux. O que realmente é o Linux. Trazer os que nunca ouviram falar de Linux para o nosso lado, trazer os descrentes para o nosso lado, e deixar que os "fanatic-windows-user" mudem ao bel prazer, não há o que fazer com relação a eles.

Mas, voltando ao assunto proposto pelo amigo que criou o tópico  ;D ;D, caixas bonitas, mas é aquela coisa que minha querida avó sempre dizia:
por fora, bela viola; por dentro, pão bolorento.

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: Caixas do Windows Vista
« Resposta #10 Online: 22 de Novembro de 2006, 02:15 »
Bem EMO essas caixas, o design lembra muito os computadores EMOCore da Apple, como os iMacs originais.


Offline mkent

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
  • MKent
    • Ver perfil
Re: Caixas do Windows Vista
« Resposta #11 Online: 22 de Novembro de 2006, 10:26 »
anti-sogra  ;D
em um PC????

| Se descobrirem esse software eu tenho certeza que a venda do Windows vista aumentaria incrivelmente!  ;D ;D

[..] é preciso mostrar para o mundo o que é o Linux. O que realmente é o Linux.

| Só tenho um receio. Lembrando o que gaijin e Felix comentaram, a quantidade de desenvolvedores de vírus, spywares, trojans e outros malwares para Windows é absurda, todos nós sabemos. Para Linux, ainda que exista alguém 'trabalhando' nisso, é uma movimentação pequena, quando comparada com o Windows. Posso estar errado, mas o sucesso traz consigo conseqüências. Tornar o Linux 'famoso' para que os usuários domésticos conheçam todos seus benefícios pode atrair os olhos desses malware makers. Mesmo que seja num futuro distante, a possibilidade existe e precisaremos estar preparados.
MKent. Life is believing.

Offline Rwainder Miller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Caixas do Windows Vista
« Resposta #12 Online: 22 de Novembro de 2006, 11:43 »
anti-sogra  ;D
em um PC????

| Se descobrirem esse software eu tenho certeza que a venda do Windows vista aumentaria incrivelmente!  ;D ;D

[..] é preciso mostrar para o mundo o que é o Linux. O que realmente é o Linux.

| Só tenho um receio. Lembrando o que gaijin e Felix comentaram, a quantidade de desenvolvedores de vírus, spywares, trojans e outros malwares para Windows é absurda, todos nós sabemos. Para Linux, ainda que exista alguém 'trabalhando' nisso, é uma movimentação pequena, quando comparada com o Windows. Posso estar errado, mas o sucesso traz consigo conseqüências. Tornar o Linux 'famoso' para que os usuários domésticos conheçam todos seus benefícios pode atrair os olhos desses malware makers. Mesmo que seja num futuro distante, a possibilidade existe e precisaremos estar preparados.
mas no linux o virus precissa tambem de uma boa engenharia social,pois sem a senha root ou a senha do usuario (no caso do sudo) tem que ser digitada para o virus ter algum efeito no sistema sinão ele não vai funcionar,alem do mais eles terão que desenvolver virus expecificos para tais distros,pois mesmo sendo linux o virus não funcionara em todas,alem do mais o kernel esta sempre se atualizando e tem diversas versões deles,as distros atuais nem sempre usam o kernel mais novo,elas usam alguma versão,e o virus tem que ser para aquele versão tambem, ja viu o problemão para se fazer um virus para linux né?


Offline Curioso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Curioso de nascença...
    • Ver perfil
    • BLOG:
Re: Caixas do Windows Vista
« Resposta #13 Online: 27 de Novembro de 2006, 00:30 »
problemas para se criar códigos e/ou meios de propagação não é problema, pois a capacidade mental humana é tanta que saímos da época da pedra lascada -quando os homens puxavam suas mulheres pelo cabelo-, passamos pela época da inquisição -com inocentes sendo queimados vivos- até um robô que imita trejeitos humanos. Criar códigos não é tão dificil.

Agora, deixar de divulgar o sistema operacional por receio de malwares? quando um jardineiro planta uma flor no jardim ele o faz porque gosta, porque sabe que sua vida está também na vida daquela flor e a possibilidade de um vendaval arrancá-la dalí, uma chuva inundar tudo, um vândalo a retirar prematuramente do solo, não são agravantes para ele não plantar. Você sabe que vai morrer um dia, mas nem por isso deixa de viver.
Haverão malwares, sim. Mas é preciso, mais que tudo, reconhecimento para o Linux.

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: Caixas do Windows Vista
« Resposta #14 Online: 27 de Novembro de 2006, 13:52 »
A questão dos vírus para Linux já foi discutida aqui... Quanto a SPAM e Malware, muita gente já utiliza exclusivamente webmail, que contam com proteção para esse tipo de coisa (embora não seja 100%), e o Firefox possui extensões como o Adblock que funcionam muito bem. Para um "plus a mais" pode ser usar o TOR, que também filtra propagandas. :D