Sem som no Edgy Eft

Iniciado por Wardo, 08 de Novembro de 2006, 13:54

tópico anterior - próximo tópico

Wardo

Instalei o Ubuntu 6.10 Edy Eft no meu laptop Gateway a poucos dias. Todos os Hardwares foram encontrados sem problemas, inclusive a placa de Audio.

No entanto, não estava escutando nenhum som. Após inumeras buscas pelo Google e pelos fóruns do Ubuntu, encontrei um guia que resolveu meu problema e gostaria de compartilhar a dica com outras pessoas que possam estar experimentando o mesmo problema.

Aqui vai o link para a dica: http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=205449&highlight=ati+sound

No meu caso o que resolveu o problema foi a dica que esta sob o tópico: Miscellaneous Tips and Tricks que pode ser encontrado próximo ao final do guia.

Tudo que precisei fazer para escutar o audio em meu Ubuntu foi abrir o terminal, e entrar no alsamixer.

Uma vez no alsamixer mova para a direita ate a barra "External Amplifier" e aperte "m" para desligar/mutar o "External Amplifier".

Tomará que isso ajude alguém!

don4ld

Viva!

Comigo isso resultou. Já andava há 3 dias de volta disso a tentar descobrir o que era. Já tinha andado pelo alsamixer a desligar o ieec, que tinha lido q também podia ser disso. Mas não resultou. Agora fiz o mesmo que tu e já funciona  ;)

Já andava a desesperar.

Mil vezes obrigado pelo post