Speedy IP fixo - não navega

Iniciado por marcos.zy, 07 de Novembro de 2006, 21:05

tópico anterior - próximo tópico

marcos.zy

Olá, pessoal!

Esta é minha primeira participação neste fórum, e gostaria, em primeiro lugar, de parabenizar a todos pelo excelente trabalho. Acompanho já há algum tempo as discussões daqui e também o conteúdo do site em si, sem me registrar, e vocês estão de parabéns!  :)

Bom, gostaria de uma ajuda de vocês, se for possível. Ocorre que ainda sou novato em Linux, e há tempos desejava instalar o Ubuntu, e hoje, finalmente, instalei o mesmo em uma de minhas máquinas, em uma partição separada, e agora estou com o Ubuntu e o Windows XP na máquina, com dual boot.

Bom, tudo está correndo bem, com excessão da internet: não consigo navegar de jeito nenhum. Minha conexão é Speedy, daqueles antigos, com IP fixo.

Seguindo alguns tópicos daqui, executei o comando "sudo pppoeconf", e o mesmo acha somente minha placa de rede onboard (tive que mudar o Speedy para esta, pois a offboard ele não encontrou de forma alguma).

Bom, ele encontra a placa, porém, a configuração não dá certo, e ao final, ele dá uma mensagem:

CitarSorry, I scanned 1 interface, but the access concentrator of your provider did not respond. Another reason for the scan failure may also be another running pppoe proccess which controls the modem.

Bom, ao tentar digitar o comando "modconf", ocorre uma mensagem dizendo "comando não encontrado".

Em seguida, tentei executar o seguinte comando, também sugerido em um tópico neste fórum: "sudo route add default ppp 0", porém, ocorre o erro: "não suportado".

Eu também tentei fazer uma configuração semelhante à que é feita no Windows XP, que é acessar as configurações da placa de rede e configurar IP, DNS, gateway, etc. Então, acessei o seguinte caminho no Ubuntu: SISTEMA ==> ADMINISTRAÇÃO ==> REDE, e inseri aí meu IP fixo, meu Gateway padrão e os DNS's do meu provedor de acesso.