Speedy IP fixo - não navega

Iniciado por marcos.zy, 07 de Novembro de 2006, 21:05

tópico anterior - próximo tópico

marcos.zy

Olá, pessoal!

Esta é minha primeira participação neste fórum, e gostaria, em primeiro lugar, de parabenizar a todos pelo excelente trabalho. Acompanho já há algum tempo as discussões daqui e também o conteúdo do site em si, sem me registrar, e vocês estão de parabéns!  :)

Bom, gostaria de uma ajuda de vocês, se for possível. Ocorre que ainda sou novato em Linux, e há tempos desejava instalar o Ubuntu, e hoje, finalmente, instalei o mesmo em uma de minhas máquinas, em uma partição separada, e agora estou com o Ubuntu e o Windows XP na máquina, com dual boot.

Bom, tudo está correndo bem, com excessão da internet: não consigo navegar de jeito nenhum. Minha conexão é Speedy, daqueles antigos, com IP fixo.

Seguindo alguns tópicos daqui, executei o comando "sudo pppoeconf", e o mesmo acha somente minha placa de rede onboard (tive que mudar o Speedy para esta, pois a offboard ele não encontrou de forma alguma).

Bom, ele encontra a placa, porém, a configuração não dá certo, e ao final, ele dá uma mensagem:

CitarSorry, I scanned 1 interface, but the access concentrator of your provider did not respond. Another reason for the scan failure may also be another running pppoe proccess which controls the modem.

Bom, ao tentar digitar o comando "modconf", ocorre uma mensagem dizendo "comando não encontrado".

Em seguida, tentei executar o seguinte comando, também sugerido em um tópico neste fórum: "sudo route add default ppp 0", porém, ocorre o erro: "não suportado".

Eu também tentei fazer uma configuração semelhante à que é feita no Windows XP, que é acessar as configurações da placa de rede e configurar IP, DNS, gateway, etc. Então, acessei o seguinte caminho no Ubuntu: SISTEMA ==> ADMINISTRAÇÃO ==> REDE, e inseri aí meu IP fixo, meu Gateway padrão e os DNS's do meu provedor de acesso.

Desta forma, parece que a conexão é feita, e se tento pingar, ou executar um traceroute nas "ferramentas de rede" do Ubuntu, recebo resposta positiva, e ele encontra os endereços que tento pingar, rastreia também, etc.

Mas quando tento navegar, o Firefox fica eternamente em "waiting...endereço que digitei", e não sai disso, até dar erro.

Olha, peço um milhão de desculpas a todos pelo grande post, e agradeço desde já por qualquer ajuda.

Um abraço a todos!

Marcos

P.S.: minha versão do Ubuntu é a 6.06.1 LTS

marcos.zy

Pessoal, só complementando algumas coisas que fiz e notei:

Tentei dar um "sudo poff" pra depois rodar novamente o "sudo pppoeconf", mas me retorna uma mensagem dizendo que não há nenhuma conexão ativa.

Em seguida, tentei também dar um "poff dsl-provider", pra tentar rodar o "sudo pppoeconf" depois, mas também ocorre um erro dizendo que não há nenhuma conexão ativa.

Não sei mais o que fazer.  :(

marcos.zy

Olá, pessoal!  :)

Peço desculpas por estar insistindo aqui, mas será que alguém poderia me ajudar?

Não se trata de má vontade da minha parte, e já pesquisei bastante neste fórum e também no do "guiadohardware.net", e fiz tudo quanto é configuração que encontrei por aqui e lá, segui vários passo-a-passo, usei vários comandos, mas até agora, não consigo navegar no Ubuntu. Inclusive, fiz um comando para "matar" o ppp alguma coisa, e depois tentar reconectar, mas não vai.

De acordo com um tópico que encontrei aqui, achei que meu caso se enquadrava, e fui lá em ADMINISTRAÇÃO ==> REDE, e configurei com meu IP de internet (meu Speedy é IP fixo), o Gateway, e os DNS's.

Aliás, só assim, com as configurações de IP fixo, etc, consigo pelo menos um "relance" de internet na máquina. De outra forma, fico totalmente "sem internet".

O estranho é que tudo fica no "quase".

Por exemplo, o Firefox fica no "waiting", em qualquer url que eu tente acessar. Tentei, também, acessar o Cpanel do host onde tenho meus sites, porém, usando o IPDOSERVIDOR/CPANEL, e aí, aparece a janela de informação do certificado de segurança do servidor (https), porém, trava aí, não aparece a janela pra digitar o login.

No Gaim, ele conecta, recebe cookies, autentica, mas, para na hora de "recuperar lista de contatos".

Se eu entro lá nas "ferramentas de rede", consigo pingar qualquer url, consigo dar um tracert em qualquer url também, mas não navego.  ???

Puxa, já estou quase achando que o problema é comigo, que eu sou a "besta" que não consegue fazer a coisa funcionar direito.  ;D :(

Mais uma vez, agradeço por qualquer ajuda.

Abraços!

junioralessandro

Apesar do meu speedy ser ip dinamico tenta estas configurações, mais o seu ip fixo.
ADMINISTRAÇÃO ==> REDE ==>Conexão ethernet\propriedades\configuração de conexão
Máscara de sub-rede – 255.255.0.0
Gateway padrão – 10.0.0.138
Servidores DNS – Eu não alterei deixei o padrão.(10.1.1.1)
Verifique também se na hora que você abre as configurações de rede o dispositivo padrão de gateway está definido como ( eth0 ).
E a propósito qual a versão do seu ubuntu, o meu aqui é o Dapper 6.06.1.

Se vc estiver tendo dificuldades para configurar a net tente formatar o ubuntu e instalar novamente com as configurações acima + o seu ip fixo
Sistemas de Informação - Nº 3421

marcos.zy

Olá!  :)

Então, fazendo conforme você passou, nem o "quase" eu tenho. Aí é que some tudo.  :(

Então, meu Ubuntu é o 6.06.1 LTS.

Alguém tem alguma idéia do que possa estar errado?

marcos.zy

Olá, pessoal!  :)

Puxa, será que ninguém tem alguma idéia de como posso fazer a internet funcionar no meu Ubuntu?

jniltinho

Citação de: marcos.zy online 08 de Novembro de 2006, 21:41
Olá!  :)

Então, fazendo conforme você passou, nem o "quase" eu tenho. Aí é que some tudo.  :(

Então, meu Ubuntu é o 6.06.1 LTS.

Alguém tem alguma idéia do que possa estar errado?

Eu posso marcos da primeira vez do jeito que vc fez está tudo certo OK

Faltava só uma coisa segue a minha seguencia

Tem que editar o arquivo /etc/resolv.conf

gedit /etc/resolv.conf

## E colocar assim o dns da telefonica

nameserver 200.204.0.10
nameserver 200.204.0.138

++++++++++++

Configurar speedy com ip fixo no debian na unha

Vc vai ter q fazer editando o arquivo /etc/network/interfaces

Pressupondo que o roteador do speedy esteja conectado na eth0

auto eth0
iface eth0 inet static
address <ip_fixo_speedy>
netmask <mascara>
gateway <gateway_ip_speedy>

Nota: Ip, netmask e gateway, por ser ip fixo, a telefonica E OBRIGADA a te
fornecer....

Apos feito isso, edite o arquivo /etc/resolv.conf e adicione essas linhas

nameserver 200.204.0.10
nameserver 200.204.0.138

Salve e saia do arquivo. Esses sao os DNS da Telefonica

Digite no prompt: /etc/init.d/networking restart

Ai eh soh testar utilizando um ping ou algum comando de sua escolha ...

Para compartilhar a internet, digite esses passos

echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE

Testa ai

marcos.zy

Olá, amigo!  :)

Então, fiz tudo isso que você sugeriu, mas continuou do mesmo jeito. Os "pings" no terminal tiveram resposta positiva, mas a navegação, sem chance. Não sei mais o que fazer.

E, agora, não sei porque, mas quando fui reiniciar a máquina, o Ubuntu não inicia mais. Após a tela de login e senha, ele trava e fica em uma tela escura, onde só a setinha do mouse aparece.

Estou quase desistindo, e partindo pra outra distribuição, ou o Kubuntu. Me lembro que no Kurumin minha internet foi de boa. Será que o Kubuntu, por ter o KDE, é mais fácil de se configurar a internet?  :(

Puxa, o que pode estar acontecendo?

Valeu mais uma vez.  :)

Download

Amigo, se o seu speedy é ip fixo, o próprio modem faz a "autenticação" pra você.

Então, é só você colocar a sua placa de rede para DHCP que o modem vai lhe dar um ip Lan.

qual seu modem...?

marcos.zy

Então, meu Speedy realmente é IP fixo, e o modem é aquele "Speadstream".

del santos

Desculpe me intrometer.. mas estou como quase o mesmo problema, aki é com o meu gateway, quando eu configuro o ip fixo manualmente na tela seguinte ele já avisa que n encontrou... "que doideira" mas é verdade, acredito que a solução que achar p vc pode me servir... vou ficar de olho e novamente me desculpe por intrometer.