Autor Tópico: Quase desistindo do Ubuntu/Linux  (Lida 8612 vezes)

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Quase desistindo do Ubuntu/Linux
« Resposta #15 Online: 25 de Abril de 2007, 23:17 »
Citar
Na revista Guia do Hardware Nº 2 tem uma materia sobre um Acer 5043WLMI e pelo o que o Morimoto descreve, notebooks da Acer apresentam sérios problemas com Linux.

Citar
Cara pra você ter uma idéia o Acer da minha cunhada nem sequer rodou o LiveCD do ubuntu.
Não sei o porquê disso, mas são raros os casos de AcerxLinux e também RadeonxLinux

Não entendo. Eu tenho um Acer TravelMate 4222WLMi, sei de um companheiro de fórum (o Paozinho) que também tem um Acer, sem contar umas duas máquinas que eu instalei e todas funcionaram a 100% (exceto uma delas que tinha webcam e não reconheceu de forma alguma).

De todas estas 4 máquinas Acer que tive contato apenas a configuração de video (1280 x 800) que teve que ser configurada, sendo que o resto já foi reconhecido pelo Ubuntu, até o modem.

Outra coisa solanoalves tenho uma radeon 9600 Pro no meu PC com o Dapper e também funciona perfeitamente. Só que falam aqui tão mal das radeon que nem tive coragem ainda de atualizar meu SO.

Tentei instalar o Dapper num Acer Travelmate 2200 e aparentemente tudo funcionou, menos o teclado, que considero uma das partes mais importantes de um computador.

Sobre as ATI's possuo uma 9800pro e o problema não é fazer ela funcionar, já que o driver padrão funciona para as tarefas básicas e o driver proprietário nem é tão difícil assim de ser instalado, o maior problema é o desempenho ridículo que ela tem.

Vários jogos rodam com um desempenho nitidamente inferior as versões para o outro sistema operacional, o Cedega é bem mais lento e até emuladores antigos e relativamente simples, como o ZSNES "se arrastam" com o modo OpenGL ativado. Eu já tive uma porcaria de uma FX5200 64 bits que no Linux dava um show na minha placa, que é no mínimo umas 5x mais potente.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740