Autor Tópico: Interpretação da regra 7  (Lida 5484 vezes)

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Interpretação da regra 7
« Online: 06 de Novembro de 2006, 00:08 »
Citar
7 - Devem ser evitadas mensagens dizendo apenas "Legal!", "Valeu" (e suas derivações onomatopéicas atuais), "Comigo funciona..." e similares. Mensagens desse tipo incham os tópicos e atrapalham quem está procurando solução para algum problema. Mensagens com título de "SOCORRO", "URGENTE", "ME AJUDEM" (ou seja, todo em maiúsculas e sem explicitação do conteúdo da mensagem) e similares serão imediatamente apagadas.

Seria:

a) todo em maiúsculas OU sem explicitação do conteúdo da mensagem

b) todo em maiúsculas E sem explicitação do conteúdo da mensagem

Minha interpretação é a alternativa B, ou seja, se ambas as características (título em maiúsculas e sem explicitação do conteúdo da mensagem) estiverem presentes, estão incorretas de acordo com a regra. Se apenas um dos fatores estiver presente, não há nada de errado.

Aqui nesse fórum estão aplicando a interpretação A. Por exemplo, alguns tópicos estão claramente explicitando o conteúdo da mensagem, mas estão sendo trancados pelo motivo de estarem em maiúsculas. Nada contra os que são trancados por não explicitarem a dúvida, mas será que se deve mesmo penalizar quem apenas utiliza as maiúsculas? Se assim for, por favor, queiram adequar o texto da regra, pois está ambíguo.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Interpretação da regra 7
« Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2006, 03:12 »
De minha parte acho a alternativa B, mas, prefiro um titulo sem explicar direito do que todo em maíusculas.

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Interpretação da regra 7
« Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2006, 10:49 »
Sugestão:  :)

Não é possível, via código, impedir automaticamente a postagem de mensagens com o título integralmente em maiúsculas, emitindo um aviso de que o CAPS LOCK possivelmente está ativado, ou algo assim?

Dessa forma os posts com títulos em maiúsculas não intencionais já seriam evitados, assim como atritos desnecessários entre usuários e a moderação.

Se isso for possível, há ainda o caráter educativo do sistema, pois se alguém está acostumado a escrever em maiúsculas (eu conheço pessoas que só digitam em maiúsculas :(), saberá na próxima vez que não conseguirá postar se o fizer somente em caixa alta.

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Re: Interpretação da regra 7
« Resposta #3 Online: 07 de Novembro de 2006, 11:20 »
Um post com título todo em caps lock, por mais auto-explicativo que seja, está tentando chamar mais atenção do que os demais e isso é um desbalanço que deve ser evitado.

Da mesma forma que mensagens todas ou majoritariamente em maiúsculo no IRC são fortemente tolidas. Isso é uma violação da netiqueta. Mensagens em fóruns, canais de IRC, e-mails etc não devem ser escritas em caixa alta.

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Interpretação da regra 7
« Resposta #4 Online: 07 de Novembro de 2006, 15:30 »
Um post com título todo em caps lock, por mais auto-explicativo que seja, está tentando chamar mais atenção do que os demais e isso é um desbalanço que deve ser evitado.

Da mesma forma que mensagens todas ou majoritariamente em maiúsculo no IRC são fortemente tolidas. Isso é uma violação da netiqueta. Mensagens em fóruns, canais de IRC, e-mails etc não devem ser escritas em caixa alta.

Sim, concordo com você. Meu tópico foi a respeito da intepretação da regra 7. Ela não diz que serão deletadas as mensagens com título em caixa alta. Ela diz que serão deletadas as mensagens cujo título está em caixa alta e sem determinar a natureza do problema. E não é isso que está sendo feito.

É só mudar a redação da regra que fica tudo certo.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004