Autor Tópico: Partition Magic para linux!  (Lida 8319 vezes)

Offline Gocho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Partition Magic para linux!
« Online: 03 de Novembro de 2006, 16:12 »
Boas! Alguem me pode indicar um programa que funcione em ambiente grafico (kde ;) ), para editar partições, assim tipo partition magic! Cumps

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: Partition Magic para linux!
« Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2006, 16:15 »
Não serve o particionador do Live cd não?

arlei

  • Visitante
Re: Partition Magic para linux!
« Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2006, 16:19 »
Para KDE tem o KParted (http://xmelegance.org/kparted/index.html).

T+
Arlei

Offline efraim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 153
    • Ver perfil
Re: Partition Magic para linux!
« Resposta #3 Online: 03 de Novembro de 2006, 16:24 »
Há o KParted para o KDE e o GParted para o Gnome, o GParted é maduro e funciona muito bem,
não sei qual a situação do KParted.

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Partition Magic para linux!
« Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2006, 10:13 »
O melhor programa de particionamento  de disco que usei vem junto do mandriva, inclusive no live CD. Eu ja testei a distro mandriva e não me agradou, eu mantenho um cd deles apenas para usar o particionador, quando necessário. É melhor inclusive que o partition magic da norton.
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Partition Magic para linux!
« Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2006, 10:49 »
O melhor programa de particionamento  de disco que usei vem junto do mandriva, inclusive no live CD. Eu ja testei a distro mandriva e não me agradou, eu mantenho um cd deles apenas para usar o particionador, quando necessário. É melhor inclusive que o partition magic da norton.

Logo que me iniciei no mundo linux eu usava um cd de instalação do mandrake para particionar os discos, depois cancelava a instalação e usava a distribuição que eu queria instalar... realmente a ferramenta era muito boa, é essa que continua agora pela mandriva? Era na época do mandrake 8.0 se não me engano

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Partition Magic para linux!
« Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2006, 11:00 »
E essa sim Felix, aliás a dica eu extraí do livro do Morimoto (guia do hardware). Quando carregar o Live CD do mandriva a ferramanta esta em "configure seu computador" - "hardare" - Basta clicar no disco e em "iniciar ferramenta"
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline Gocho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: Partition Magic para linux!
« Resposta #7 Online: 04 de Novembro de 2006, 11:40 »
Essa do mandriva também já experimentei! Antes do kubuntu usava mandriva, desde a versão 9 acho.. não me lembro! De qualquer maneira vou optar por experimentar o Kparted.. quando conseguir instalar ::).. porque quero mesmo uma solução integrada, nao quero andar no tira, mete CD... lol. Entretanto vou usar o livecd! Cumps

Offline fpasqueto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Partition Magic para linux!
« Resposta #8 Online: 04 de Novembro de 2006, 22:07 »
amigao nao sei o q vc pretende fazer mais o gparted e muito bom viu tem tbm um clone do ghost pra clonar hds esse eu uso demais rsrs o partimage e tem tbm o bom e velho cfdisk rsrs e o fdisk /dev/hdxx
Fpasqueto

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Partition Magic para linux!
« Resposta #9 Online: 05 de Novembro de 2006, 11:12 »
Já usei o Gparted e o Partition Magic ( V 8.0 se não me falha a memória ) e acho que em termos de funcionalidade o Gparted resolve, mas o Partition Magic tem umas funções extras bem úteis com a de poder em fat32 escolher e alterar o tamanho dos clusters.