Autor Tópico: Não consigo escutar a rádio Last.fm por meio do Listen  (Lida 4042 vezes)

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Não consigo escutar a rádio Last.fm por meio do Listen
« Online: 07 de Agosto de 2006, 23:14 »
Eu estou com dificuldades em entender o modo como o Listen se integra ao aplicativo audioscrobbler da rádio Last.fm para poder configurar o que for necessário e assim poder escutar as músicas que são transmitidas.

Coloquei meu login e senha referentes ao registro que tenho no sítio da Last.fm no Listen acreditando que era o bastante para poder escutar a rádio, mas acho que me enganei.

Suspeito que seja algo relacionado a integração do Listen ao navegador Firefox, o recurso audioscrobbler já deve estar em sintonia com o reprodutor.

Desde já agradeço a coloboração dos colegas presentes no fórum.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2006, 23:25 por arsolto »

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Não consigo escutar a rádio Last.fm por meio do Listen
« Resposta #1 Online: 08 de Agosto de 2006, 00:21 »
O Listen como alguns outros players, não sintoniza last.fm ele simplesmente envia as informações dos arquivos que você toca no PC pode ser que seja implementado no futuro mas no site do programa está descrito de cara o que ele pode fazer: submeter as faixas para o seu profile e acessar rapidamente os links mostrados no programa através do seu navegador web, o acesso a webradio citado lá é para rádios como as do shoutcast ainda precário na última versão pois não tem o navegador que será implementado na próxima versão, um dos feature requests que eu solicitei.
Citar
# Submit your songs to Audioscrobbler
# Quick access to last.fm related file
Existe um aplicativo cedido pela própria last.fm para isto ou o last-exit já citado aqui no fórum
pelo que eu ouvi falando o Amarok sintoniza as rádios mas não posso comprovar pois não o utilizo
Citar
In Amarok 'Fast Forward' 1.4.1 we introduce native support for Last.fm radio streams, including advanced features known from the Last.FM player. In addition Amarok's custom icon theme is completely finished. Users who tested out the 1.4.1 beta probably noticed the completely renovated UI design. After careful evaluation of feedback from our users, we have decided to delay the layout change until 2.0. The 1.4.1 release again features the classic and proven Amarok layout!

quando eu quero ouvir a rádio eu abro meu last-exit.
http://gnomosapiens.wordpress.com/2006/07/10/last-exit-liberado-para-o-publico/
« Última modificação: 08 de Agosto de 2006, 00:26 por Xterminator »

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Não consigo escutar a rádio Last.fm por meio do Listen
« Resposta #2 Online: 08 de Agosto de 2006, 00:49 »
Obrigado pelo esclarecimento, Xterminator, vou verificar o reprodutor que você se referiu. Talvez o Last-Exit  resolva o meu interesse em escutar a rádio. Álias, me lembrei que o LedStyle já criou um tutorial sobre um programa próprio da Last.fm, vou verificar este também.

Darcamo

  • Visitante
Re: Não consigo escutar a rádio Last.fm por meio do Listen
« Resposta #3 Online: 08 de Agosto de 2006, 20:59 »
A última versão do Amarok realmente parece suportar escutar direto do Lastfm, mas ela ainda não está disponível nos repositórios do dapper.

O last-exit ainda tem alguns bugs, mas é perfeitamente utilizável e quanto ao programa oficial do lastfm ele não é ruim e por ter sido compilado estaticamente vc não precisa instalar a biblioteca QT para utilizá-lo..

Offline JotaEle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
    • JotaEle's Blog
Re: Não consigo escutar a rádio Last.fm por meio do Listen
« Resposta #4 Online: 20 de Agosto de 2006, 23:52 »
Um programa que pode ser usado para escutar as músicas do Last.fm é o LastFMProxy que permite que as músicas sejam ouvidas no player de sua preferência e pode ser controlado por uma página loca no seu navegador preferido. O programa pode ser baixado em  http://vidar.gimp.org/lastfmproxy/
AMD Sempron(TM) 2200+, placa-mãe ASUS A7V8X-X ACPI BIOS Revision 1013, memória RAM DDR 512 MB,  HD SAMSUNG SP0802N 80GB particionado com LVM, gravador de DVD LG HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B, placa de vídeo NVidia FX6200 128MB, impressora jato de tinta Epson C65 e webcam A4Tech PK635.
Ubuntu 6.06

Offline plynott

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
Re: Não consigo escutar a rádio Last.fm por meio do Listen
« Resposta #5 Online: 02 de Novembro de 2006, 11:09 »
eu ouvia a Lastfm no Amarok e era perfeito.
Só tive que configurar o firefox pra abrir a extensão do streaming automaticamente no Amarok.
Acho que é o player melhor integrado ao Lastfm.
"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)

Darcamo

  • Visitante
Re: Não consigo escutar a rádio Last.fm por meio do Listen
« Resposta #6 Online: 03 de Novembro de 2006, 16:29 »
Também usei o Amarok para escutar rádios do lastfm. Funciona bem.
Testei lastexit e também para bom (uma vez ou outra um bugzinho, mas talvez já esteja mais estável desde a última vez que testei).

Instalei agora o edgy e vi que tem o player oficial do lastfm nos repositórios, mas quando tento tocar alguma rádio ele fecha. Vou ficar no amarok mesmo.