Atualização não acontece

Iniciado por NogBiz-Igor, Ontem às 23:45

tópico anterior - próximo tópico

NogBiz-Igor

Boa noite pessoal. Prazer, me chamo Igor e sou novo aqui no fórum.

Estou usando Ubuntu 24.10 e gostaria de atualizá-lo. A mensagem para fazer a atualização até aparece de vez em quando e eu clico para atualizar mas depois... A versão do sistema continua em 24.10! Ao tentar pelo terminal, o comando de atualização diz que não há uma versão da distro mais nova disponível. Eu já verifiquei as configurações, está configurado para alertar atualização de todas as versões não apenas as LTS e eu até já desativei alguns repositórios de terceiros que estavam atrapalhando minhas primeiras tentativas. O que eu faço?

galactus

OLá, boa tarde!

Pelo que eu entendi você quer mudar a versão do Ubuntu da 24.10 para a 25.04, e não uma atualização do sistema do 24.10, seria isso?

Se for este o caso, realize atualização completa do sistema antes de mudar de versão, no terminal:

sudo apt update

sudo apt full-upgrade

Depois atualize o snap:

sudo snap refresh

Se tiver ocorrido atualizações do sistema, reinicie o sistema.

Vamos continuar a mudança de versão, não se esqueça de fazer backup dos seus dados e configurações importantes antes, no terminal:

sudo do-release-upgrade

Siga as instruções do sistema, se tudo correu bem ao reiniciar o sistema após o final do processo de atualização da versão você deverá estar no Ubuntu 25.04, para ter certeza, uma das formas é no terminal:

lsb_release -a

Kubuntu e Windows em Dual Boot PC e Notebook!