Autor Tópico: Botão do mouse para de funcionar seletivamente / parcialmente  (Lida 1111 vezes)

Offline davimcabral

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Botão do mouse para de funcionar seletivamente / parcialmente
« Online: 20 de Agosto de 2024, 10:33 »
Após retornar da hibernação, os botões esquerdo e direito do mouse param de funcionar seletivamente em relação à barra de tarefa e às molduras das janelas dos aplicativos no Ubuntu 24.04. Em razão disso, não consigo, via o mouse, abrir quaisquer outros aplicativos listado na barra de tarefas nem reposicionar, minimizar ou maximar uma janela aberta anteriormente ao problema. Vale destacar que, embora os botões do mouse não funcionem em relação à moldura de uma janela, eles continuam funcionando corretamente em relação aos seus componentes internos, como campos ou textos, permitindo o reposicionamento do cursor ou seleção de textos, por exemplo. Em outras palavras, é como se o problema fosse especificamente na GUI do Ubuntu e não generalizado a todo o sistema, ou seja, não parece ser um problema de hardware.  Outro detalhe importante é que, quando o problema ocorre, não adiante trocar a entrada USB do mouse. Só quando reinicio o sistema operacional é que o problema desaparece, mas, se eu colocar o computador para hibernar novamente, o ele (o problema) reaparece. Às vezes o problema também aparece quando passo muito tempo inativo, isto é, com o computador ligado, mas sem usar o teclado e o mouse, todavia a reprodução do problema é mais difícil por esse meio. Alguém poderia me ajudar com isso?

PS.: Estou usando um notebook Samsung Série 5 modelo np530u3c modificado, isto é, com um upgrade que eu mesmo fiz: troquei o HD por um SSD e acrescentei mais memória RAM, totalizando 8GB.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2024, 22:04 por davimcabral »