Autor Tópico: Como configuro ATI Radeon Mobility Xpress 200M no Ubuntu 510  (Lida 3450 vezes)

Offline renanlessa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Como configuro ATI Radeon Mobility Xpress 200M no Ubuntu 510
« Online: 27 de Outubro de 2005, 09:41 »
Seguinte, tenho um notebook HP zv6000, configuração AMD64, 3200 com um ATI Mobility Xpress 200M, depois de muito esforço consegui instalar o ubuntu, pois tenho que passar alguns parametro na hora da instalação, só que agora estou com o problema de não funcionar minha parte grafica ele tenta iniciar a parte grafica mas da erro, queria saber se eu tenho que instalar os drivers encontrados na pagina da ATI? e como eu configuro ele?

obrigado
Renan Lessa

Chiachiri

  • Visitante
Resposta
« Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2005, 12:26 »
Ol'a Renan

Eu tive o mesmo problema que vc (e tenho a mesma maquina que vc).

Um outro usuario daqui do forum me ajudou, entao tentarei te ajudar tbm.

Primeiramente, quando aparece a msg de erro, ele volta pro Shell, correto? Entao la vc vai logar com o usuario e senha que vc criou na hora da instalacao.
Depois de logado, vc vai digitar o seguinte:

#glf 1024 768 60

Depois disso vc tera que configurar o arquivo xorg.conf, da seguinte mandeira:

#vi /etc/X11/xorg.conf

Quando tiver aberto o arquivo, vc tera q apertar a letra i para poder edita-lo.
Procure a parte que fala "Device" e onde tiver Driver "ATI", vc coloca uma nova linha embaixo dessa, assim:

Option "noaccel"

Depois e so salvar o arquivo (pressione :wq e de Enter)

Agora finalmente vc podera carregar o Gnome com o seguinte comando:

#/etc/init.d/gdm restart

Obs.: Depois de feito td isso, nao precisara mais passar por etapa nenhuma... Quando ligar o notebook, o Gnome ja se carregara sozinho.
Obs2.: Onde tiver o simbolo (#) e so pra dizer que eh comando Shell... Vc nao deve coloca-lo

Qualquer coisa entre em contato comigo.

Dicas por holokaustu.

Offline ored

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
E a aceleração 3d?!
« Resposta #2 Online: 07 de MAR?O de 2006, 19:01 »
Isso eu ateh consegui pesquisando na net, naum precisa fazer nada alem de editar o xorg e colocar esse "noaccel" para logar no ubuntu, o problema eh fazer a aceleração 3d funfar... Serah q alguem conseguiu fazer isso no Ubuntu com esse notebook?!
Se conseguiu me diga como pelo amor de deus!!!!