Autor Tópico: trojan do windows segurava toda a rede!  (Lida 6256 vezes)

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
trojan do windows segurava toda a rede!
« Online: 08 de Novembro de 2006, 21:20 »
Boas pessoal!

de ontem 06/11 até hoje 07/11 um tecnico tentou o dia todo colocar uma maquina na minha pequena rede de casa... tenho uma conexão compartilhada do velox.... o tecnico começou a puxar  o ponto de acesso até uns 60 mts daqui de casa pela manhã bem cedo, sai pra trabalhar e a noite recebi um telefonema do vizinho que a net estava lenta...
O pobre coitado, ja tinha refeito as conexões, ja tinha resetado o modem um bocado de vezes, etc..etc. (levou o dia todo)....dizendo que nunca tinha acontecido o que estava acontecendo, colocaram uma placa de rede extra no computador... e nada...
Mas emfim..somente no outro dia (hoje) eu peguei na maquina ao meio dia, coloquei um live-cd do kubutu e acessei a net normalmente. Conclusão...! o windows estava com 03 "trojans".... e segurava toda a rede, ninguem mais navegava e o computador dele não parava de pedir pacotes...

infelizmente tive que somente atualizar o antivirus, atualizar o windows etc.etc. e tal...levei 1:30hs na maquina.

Se fosse kubutnu, nada tinha acontecido e o vizinho ja estaria navegando e não precisava pagar pro tecnico hrs extras.

ps. a maquina veio com o Mandrake, e formataram pra windows  :-[

não seja casa de malware,trojans,virus,vermes,worms,spy,... use linux - seja livre - tenha privacidade!
« Última modificação: 08 de Novembro de 2006, 21:24 por gony64 »

Offline absolut1983

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: trojan do windows segurava toda a rede!
« Resposta #1 Online: 09 de Novembro de 2006, 13:08 »

   Pobre do pessoal do atendimento do Speedy, Velox, Virtua e outros, que muitas vezes quebram a cabeça para ajudar o cliente a solucionar um problema que não tem nada a ver com a empresa.

   O usuário comum só vai aprender o mínimo necessário para manter um sistema funcionando quando não tiver ninguém para pedir socorro. Infelizmente isso nunca vai acontecer, pois sempre há um formatador metido a técnico disposto a reinstalar o Windows por 50 reais na assistência do bairro.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: trojan do windows segurava toda a rede!
« Resposta #2 Online: 09 de Novembro de 2006, 13:41 »
o pessoal quer porque quer windows,e as lojas/empresas vendem com linux para baratear o custo da venda... dai eles vão e instalam windows... não tem como evitar isso... uns conhecidos meus todos que compraram computador com linux ja instalaram o windows,teve um que nem havia ligado o computador e mandou chamar seu amigo para instalar o windows...

antigamente eu dava "suporte" aos meus amigos pelo msn (100% dele usam windows),hoje em dia me inrritei... sempre com medo de trojans,virus,etc. e problemas que o firewall ta bloqueando o windows e não sei o que... hoje em dia não ajudo ninguem que use windows.. o cara vem me pedi ajuda e digo que só ajudo pessoal que usa linux

T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !