Autor Tópico: Não consigo usar o Token StarSign Crypto-USB Token S - certificado OAB A3  (Lida 2198 vezes)

Offline gregorycm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Olá! Sou um usuário bem superficial do Linux, sempre uso e paro, uso e paro. Só que agora decidi insistir até o fim. Enfim, sou bem iniciante...

Há muito tempo eu tento utilizar meu certificado digital no Linux, sempre passo um tempão tentando, executando vários tutoriais da internet e sempre sem sucesso... Atualmente estou usando o Ubuntu 22.04.2 LTS e também não estou conseguindo. Meu token é da marca Token StarSign Crypto-USB Token S  e nele eu tenho um certificado digital A3. Alguém poderia me dizer como faço pra isso funcionar no Ubuntu? Preciso dele para trabalhar: assinar PDFs, acessar sistema de peticionamento eletrônico dos Tribunais de Justiça do Brasil afora, dentre outras coisas. Como não consigo fazer isso no Linux, acabo ficando refém de outros OS que têm compatibilidade oficial com os drivers do token...

Por favor, antes de me indicar um tutorial qualquer, saiba que eu sigo tutoriais há meses e já testei praticamente todos os disponíveis na busca comum do Google. Inclusive este:
https://ajuda.validcertificadora.com.br/instalando-safesign/instalando-o-certificado-digital-no-linux

De um modo geral,  eu acho que não dão certo porque eles antigos e baseados em libs antigas que eu não encontro mais.

Alguém poderia me auxiliar?

Desde já agradeço.