Autor Tópico: Microsoft começa a processar pessoas.....  (Lida 4508 vezes)

Offline gony64

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Microsoft começa a processar pessoas.....
« Online: 01 de Novembro de 2006, 08:38 »
Microsoft processa 55 pessoas por pirataria de software online

Da Reuters, em Amsterdã

A Microsoft abriu 55 processos no mundo contra vendedores que usam a Internet para comercializar software falsificado. Os processos marcam o maior esforço da empresa contra a prática até hoje.

"O anúncio de hoje marca a primeira vez que a companhia concentrou esforços mundiais para gerar ações legais contra vendedores online", informou a companhia em comunicado.

São 15 ações nos Estados Unidos, dez na Alemanha, dez na Holanda, cinco na França e cinco na Inglaterra, bem como casos na Argentina, Austrália, Bélgica, Coréia, México e Polônia.

Os processos são contra vendedores acusados pela empresa de usar o eBay ou contas em outros serviços de leilão online para vender software falsificado. A Microsoft informou que enviou alertas para muitos dos acusados antes de abrir os processos.

"Falsificação de software é perigosa porque os falsificadores interferem no código de programa original, o que deixa a porta aberta para roubo de informações pessoais dos usuários e outros riscos de segurança importantes", afirmou Matt Lundy, advogado da Microsoft, em comunicado.

A Microsoft analisou cópias falsificadas do Windows XP em junho deste ano e informou que descobriu que 34% dos discos não podiam ser instalados em um computador e outros 43% continham programas adicionais que não fazem parte do sistema operacional criado pela empresa.

Um levantamento do grupo de pesquisa IDC, patrocinado pela Microsoft, descobriu que 25% dos sites que oferecem chaves de validação de produtos falsificados, softwares piratas, geradores de números de série ou ferramentas que quebram proteções contra cópias, tentam instalar programas maliciosos e indesejados nas máquinas dos internautas que os procuram.     
 Microsoft processa 55 pessoas por pirataria de software online Reuters - Tecnologia 31/10/2006 
« Última modificação: 01 de Novembro de 2006, 09:50 por gony64 »

Offline LedStyle

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Microsoft começa a processar pessoas.....
« Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2006, 09:38 »
Que ótima notícia! Espero que a Microsoft pare de fazer vista grossa e comece a processar todo mundo mesmo! Quanto mais difícil for de se conseguir um Windows pirata melhor!!!  ;D

Offline gony64

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2006, 09:48 »
Que ótima notícia! Espero que a Microsoft pare de fazer vista grossa e comece a processar todo mundo mesmo! Quanto mais difícil for de se conseguir um Windows pirata melhor!!!  ;D

concordo...
...na verdade, a microsoft tem razão por um lado.. eu também usaria de meios pra defender meus lucros, por outro lado, o mundo precisa somente descobrir o Linux  ;D.
Aqui por questões de moral e religiosos, eu ja passei do tempo de retirar o XP do particionamento..., esta semana deverei estar
dando fim no /dev/sda1 heheheh! e claro não correr o risco de ser processado.

ps. ai led, o avatar ai ficou legal... (Madagascar)
« Última modificação: 01 de Novembro de 2006, 09:59 por gony64 »

Offline BetinhoDJ

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu 7.04 / Arch Linux
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2006, 10:23 »
Agora a Microsoft vai descobrir se é mais barato bancar os milhares de processos que ela vai ter que mover por causa da pirataria do Windows ou se seria mais barato investir na redução de preços dos seus produtos...rs

Vivendo e Aprendendo!!

Offline wagnerluis1982

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 01 de Novembro de 2006, 15:09 »

concordo...
...na verdade, a microsoft tem razão por um lado.. eu também usaria de meios pra defender meus lucros, por outro lado, o mundo precisa somente descobrir o Linux  ;D.
Aqui por questões de moral e religiosos, eu ja passei do tempo de retirar o XP do particionamento..., esta semana deverei estar
dando fim no /dev/sda1 heheheh! e claro não correr o risco de ser processado.

ps. ai led, o avatar ai ficou legal... (Madagascar)
O problema que fala na notícia não é só de defender os lucros, mas também de defender o software feito por eles, o que está acontecendo é que meio mundo de gente anda alterando os cds do windows original, ocasionando ou funcionar mal, travando, etc ou com vírus embutidos, fazendo então propaganda negativa para o produto deles.

Offline greylica

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 01 de Novembro de 2006, 15:13 »
O software deles está se tornando mais e mais caro a cada dia, eu não sou usuário do Windows Xp apesar de ter os devidos licenciamentos para trabalhar, é mais uma questão de não perder os outros licenciamentos que possuía para outras tarefas específicas, mas a questão é que meu dia a dia não é mais convivendo com Windows e sim com Linux, eu sou usuário do Kubuntu Dapper e tive resultados impressionantes, primeiro que não estou mais preocupado com o software, não sei o que significa anti vírus á pelo menos quinze dias, por que nem uso e só frequento sites seguros. Por educação não baixo nada em P2P, e quando uso Torrent é mais para baixar distros mesmo. Minha vida começou a mudar quando descobri o Blender e foi através deel que vim parar em definitivo no Linux, por que ele abriu a porta , mas eu ainda não tinha entrado por que acreditava que a Microsoft iria mudar o sistema de punição e passar para uma estratégia baseada em serviços e não essa porcaria que virou o mercado de direitos autorais. A questão para a humanidade é que falta um parâmetro para invalidar uma patente e tornar público algo que já está velho demais e por demais sabido.
O que penso de tudo isso não é o fato da patente ser o que mais inconmoda realmente, mas sim o mercado de veneno contra os cidadãos, usando a máquina do estado para punir pessoas e retirar empregos. Aqui em Campinas, eu perdi a conta dos técnicos de informática que estão na defensiva só por que está tendo uma fiscalização severa, o problema -> Eles tem preguiça de mudar e o pior, os usuários tem mais ainda.
A questão toda é preguiça e burrice mesmo.
Mas para mim a chave é não estar sendo vigiado o tempo inteiro, eu sniffo minhas máquinas para saber o que está sendo comunicado de entrada e saída. Assim eu sei as URLS realmente visitadas e as informações que entram e saem, com esse novo Windows eu não vou ter o controle sobre isso então não serve pra mim, eu ainda respeito a privacidade alheia e todos tem obrigação de respeitar a minha. Principalmente a Microsoft.

Offline gony64

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 01 de Novembro de 2006, 22:26 »
pois é greylica (nick curioso), voce abordou muito e sobre vários aspectos, desde direito autoral, privacidade, trabalho e administração de redes etc, enfim o Linux está ai, não podemos dizer que ja está bom, afinal se estivesse, não estariam lançando novas versões a cada 06 mezes, mas, de graça, seguro, estável e ...(são tantas as vantagens que não vou nem abordar)... que ja considero sem duvida nenhuma (na minha opnião) como sendo melhor que o XP.
Hoje meu filho estava no XP, então entrei no msn pra ver... gente o programa quando abria dois bate papos, re-iniciava sozinho, e ainda me perguntava se eu queria mandar o relatorio pras cucuias...e era a ultima versão hein!. resultado mandei os outros amigos aguardar e fui pro kopete, pronto, resolvido.
ah! sem falar com uma infinidade de e-mails de net-card que ver recheados de virus, hehehe! num tô nem ai.
Esse linux vai dominar realmente, é so questão de tempo, e nós estamos na vanguarda! acompanhando e história, ou melhor fazendo parte dela.

Offline Peter Parker

• Usuário Ubuntu
  • *
  • O destino é inexorável.
    • Ver perfil
    • Kernel Panic!
« Resposta #7 Online: 01 de Novembro de 2006, 23:10 »
Concordo plenamente gony64, linux é oq ue há! Sobre o MSN: além disso tudo que você falou, ainda é cheio de propaganda! Ninguém merece aquilo não...

Offline greylica

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 02 de Novembro de 2006, 10:56 »
 Existem muitas questões em relação ao Linux e ao Windows que dão plena vantagem ao Linux.
Hoje por exemplo eu resolvi dar uma olhada em diversos repositórios Linux para ver o que aconteceu de uns tempos pra cá, e tomei um susto muito grande, há tantos softwares portados, há tanta diversidade de possibilidades, há tanto o que se fazer para trabalhar, há tanta coisa disponível para rodar com Linux, que acredito que a única coisa que realmente falta é as empresas de softwares para contabilidade e administrações de ERP migrarem em definitivo. Aqui ainda vai demorar um pouco para acontecer a revolução no Brasil, pois como disse, o Brasileiro é muito acomodado e aceita qualquer coisa só para não ter que entender como funciona e não usar o cérebro para pensar um pouquinho. Os usuários em geral evitam isso e esse é o problema mais comum para que uma empresa não migre para o Linux. Funcionários preguiçosos e que jogam a culpa no suporte. O que acontece em geral é o seguinte, e eu vi isso na real. Um funcionário liga para um técnico e diz que nada funciona ( para eles nada nunca funciona mesmo ), então o técnico passa instruções corretas que são seguidas de maneira errada, e depois o culpado é o software por que já que o irresponsável do amigo usa pirata, por que a empresa não usa e migrou para algo que ele não entende ?

Então os funcionários fazem esta pergunta idiota sem saber as conseqüêncas:

Qual é o problema de usar Windows escondido ?

Eles fazem sempre a mesma pergunta imbecil, acreditando que não há conseqüências por parte dessa empresa ou retaliação.

Essa é a barreira linux.
Essa é a barreira para qualquer coisa que não seja o que eles estão viciados em fazer de maneira errada.
O que temos de fazer é realmente alterar esse esquema cobrando empresas de ERP, contábeis e de pequenos estabelecimentos a fazer software para Linux.
Será a queda da bastilha.
Para gráficos, O Linux é melhor até que o Mac OS-X, e olha que eu convivi durante muitos anos com Mac , Linux e Windows.
O Linux já está pronto, abram seus olhos... :o