pois é greylica (nick curioso), voce abordou muito e sobre vários aspectos, desde direito autoral, privacidade, trabalho e administração de redes etc, enfim o Linux está ai, não podemos dizer que ja está bom, afinal se estivesse, não estariam lançando novas versões a cada 06 mezes, mas, de graça, seguro, estável e ...(são tantas as vantagens que não vou nem abordar)... que ja considero sem duvida nenhuma (na minha opnião) como sendo melhor que o XP.
Hoje meu filho estava no XP, então entrei no msn pra ver... gente o programa quando abria dois bate papos, re-iniciava sozinho, e ainda me perguntava se eu queria mandar o relatorio pras cucuias...e era a ultima versão hein!. resultado mandei os outros amigos aguardar e fui pro kopete, pronto, resolvido.
ah! sem falar com uma infinidade de e-mails de net-card que ver recheados de virus, hehehe! num tô nem ai.
Esse linux vai dominar realmente, é so questão de tempo, e nós estamos na vanguarda! acompanhando e história, ou melhor fazendo parte dela.