Autor Tópico: Problemas em configurar rede(iNICIANTE NO MUNDO DO LINUX)  (Lida 2739 vezes)

Offline MerackRj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Problemas em configurar rede(iNICIANTE NO MUNDO DO LINUX)
« Online: 02 de Julho de 2022, 12:47 »
Olá boa tarde , primeiramente me perdoem  se já tem algo a respeito mas dei uma pesquisada e não achei tópico , somente 1 mas que não me deu muita luz.
Estou cursando tecnico em montagem e manut e pretendo me aprofundar depois em outras áreas e me interessei já de cara pelo Linux. Instalei primeiro o Ubuntu e não consegui conectar. Já testei em Live o Mint e o Pop Os e nada também.
 Tenho o windows 10 pro instalado no meu ssd como sistema principal e minha internet funciona assim:
 Meu provedor me fornece um ip estatico que fica configurado no roteador (ip , mascara,gateway e 2 dns) e no windows as configurações ficam todas em automáticas dhcp(ipv4,etc..) e isso funciona assim já uns 5-6 anos. Leigo como sou imaginei que as configurações no Linux seriam iguais no que estava enganado pois não consigo acessar a internet de jeito nenhum. Ja instalei o ubuntu no note da minha filha e pelo wifi conecta imediatamente.
No momento não tenho nenhuma versão instalada , estou com o pop os no pendrive acessando de vez em quando pra tentar soluções. Minha placa de rede esta listada como Nvidia nforce network controller e não sei se isso é o normal . Se alguém puder me dar uma ajuda desde já agradeço.


Offline deusdara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 120
    • Ver perfil
Re:Problemas em configurar rede(iNICIANTE NO MUNDO DO LINUX)
« Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2022, 20:07 »
Olá

Por favor veja neste link.

Ubuntu 20.04 instalado? Aprenda a configurar a rede via interface gráfica

https://pplware.sapo.pt/linux/ubuntu-20-04-instalado-aprenda-a-configurar-a-rede-via-interface-grafica/