Autor Tópico: Bug engraçado na rede do Gnome  (Lida 2537 vezes)

Offline rodrigo.nsh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Bug engraçado na rede do Gnome
« Online: 28 de Outubro de 2006, 08:58 »
Olá galera!

Estou com o Edgy Eft aqui e tem um defeito interessante no "Ambiente de Rede"  ;) dele.

Quando eu clico em Locais > Servidores de Rede > Rede Windows Aparece um icone branco escrito mshome.

Se eu der duplo-clique nesse icone vem a mensagem:

Não foi possível exibir "smb:///mshome".
A localização não é uma pasta.

Agora se eu der um Reload na pasta, aparece um ícone de rede no lugar do ícone em branco.
Se eu der um duplo-clique nele agora a coisa funciona.

Se eu tentar abrir algum documento usando a rede disponível pelo gnome (gnome-vfs) o arquivo não abre, mas se eu montar um ponto com smbmount funciona.

Alguém sabe como resolver isto?

Eu coloquei uma screenshot aqui: http://www.vitrinevirtual.com/erro-samba-gnome.png

Abraços a todos

Darcamo

  • Visitante
Re: Bug engraçado na rede do Gnome
« Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2006, 10:58 »
Citar
Quando eu clico em Locais > Servidores de Rede > Rede Windows Aparece um icone branco escrito mshome.

Se eu der duplo-clique nesse icone vem a mensagem:

Não foi possível exibir "smb:///mshome".
A localização não é uma pasta.

Agora se eu der um Reload na pasta, aparece um ícone de rede no lugar do ícone em branco.
Se eu der um duplo-clique nele agora a coisa funciona.

Realmente esse bug também aconteceu comigo.

Citar
Se eu tentar abrir algum documento usando a rede disponível pelo gnome (gnome-vfs) o arquivo não abre, mas se eu montar um ponto com smbmount funciona.
Acho que isso não é bug. Quando vc abre um arquivo na rede o nautilus passa para o programa que vai abrir o arquivo o path completo incluindo o smb://. Só que o programa no qual vc tentou abrir o arquivo teria que entender isso e saber como pegar o arquivo através da rede para poder então abrí-lo.
Já quando vc monta, todos os programas passam a enxergar os arquivos que vc aponta no ponto de montagem como se fossem arquivos locais. Ou seja, os programas não precisam entender o sbm://.

Não sei se fui claro.

Offline wesleylago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Bug engraçado na rede do Gnome
« Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2006, 11:14 »
Realmente eu acho que é bug, porque no ubuntu 6.06 não acontecia isso, e no edgy está acontecendo, eu já ia começar a instalação do ubuntu 6.10 em algumas 10 máquinas todas em rede e por um acaso descobri isso, como a rede na empresa é muito grande o problema fica ainda maior.
Alguém já tem alguma solução para tal??, já reportaram o erro.

Offline wesleylago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Bug engraçado na rede do Gnome
« Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2006, 11:35 »