Autor Tópico: Backup, script com comando pelo ssh  (Lida 3695 vezes)

Offline macapella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Backup, script com comando pelo ssh
« Online: 23 de Junho de 2022, 21:24 »
Ola.

Tenho varios pendrivers e costumo fazer backup periodicos com um  script que tem o comando

rsync -av --delete /media/pi/32GB-INST/ /media/pi/ssd-wd-240gb/32GB-INST/backup/ >> /media/pi/ssd-wd-240gb/32GB-INST/bck_pendrive_32GB-INST.log 2>&1

ele cria inclusive um log ( o que acho muito importante ) com as mudanças, o que foi copiado, incluido, apagado e substituido, tudo isso localmente, no meu Raspberry pi.

Tenho outro RPi e estou tentando fazer como servidor de backup, deixar o ssd nele e fazer o backup de outro RPi pela rede.

Consegui fazer um backup de teste com o comando

sshpass -p "SENHA" rsync -e "ssh -o StrictHostKeyChecking=no" -av --delete /media/pi/testes2g/ pi@192.168.1.16:/media/pi/ssd-60gb/testes/backup/

O problema e que se incluo o comando completo, incluindo  >> /media/pi/ssd-60gb/testes/bck_pendrive_testes2g.log 2>&1 para gerar um log,  da erro.

Pessoal essa rede e na minha casa e apenas para meu uso, não tenho problemas de segurança, por isso não acho interessante criar
chave publica, ate tentei seguindo alguns tutoriais, como tive dificuldades e o objetivo principal e fazer esses backups gostaria muito
de conseguir com esse comando que acho menos dificil.

Voces poderiam me ajudar?

Pessoal desde ja, muito obrigado pela atenção e me desculpem se fiz um texto muito longo.
« Última modificação: 24 de Junho de 2022, 11:43 por macapella »

Offline macapella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re:Backup, script com comando pelo ssh
« Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2022, 16:43 »
Peguei uma imagem do terminal, se executar o comando sem tentar gerar um log ( >> /media/pi/etc ) funciona legal mas se incluir da erro.

bash: /media/pi/ssd-60gb/testes/bck_pendrive_testes2g.log: Arquivo ou diretório inexistente

Cheguei a criar um arquivo vazio mas não deu certo.