Olá a todos!
Tenho um notebook com vga nvidia (2060) e intel rodando Ubuntu 22.04. Fiz a besteira de tentar instalar o driver 515 da Nvidia direto do site porque estava tendo problemas de performance em um jogo usando a versão 510 que vem no Ubuntu. Depois disso perdi acesso à interface gráfica.
Tentei reverter a besteira de todas as formas, mas como desgraça pouca é bobagem, durante a instalação do driver, selecionei a opção de compilar o driver no kernel automaticamente em cada atualização. Então estou preso à opção com kernel 5.15.0-33, pois fiz a besteira no 5.15.0-35. Hoje o sistema atualizou para o 5.15.0-37 com o mesmo problema.
Tentei apagar qualquer arquivo do kernel novo do diretório /boot , removi a entrada do menu grub e reinstalei usando:
sudo apt-get reinstall linux-image-5.15.0-37-generic linux-modules-5.15.0-37-generic linux-headers-5.15.0-37-generic
Mesmo assim o problema continua.
Alguém saberia me informar como consigo reinstalar o kernel mais recente sem o driver da Nvidia proprietário? Gostaria de usar os drivers da Nvida que vêm no do próprio Ubuntu.
Já tentei rodar
sudo apt-get remove nvidia-*
sudo ubuntu-drivers autoinstall
Não posso reinstalar o Ubuntu do zero porque uso o computador também para trabalhar e possuo várias VPNs configuradas, daria um trabalho monstro ir atrás dos dados de cada uma delas para reinstalar.
Agradeceria qualquer ajuda!