Autor Tópico: Acer Aspire 5741 Drivers Wireless não liga  (Lida 2540 vezes)

Offline RobertoMacena

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Acer Aspire 5741 Drivers Wireless não liga
« Online: 09 de Maio de 2022, 22:36 »
Galera, preciso de um help.
Meu notebook é um Acer Aspire 5741 V1.23, sair do windows para o linux e escolhe o Ubuntu, só que não consigo de forma nenhuma instalar o meu wireless LAN Driver v.8.0.0.259 v.8.0.0.259.

 

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Acer Aspire 5741 Drivers Wireless não liga
« Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2022, 00:59 »
Pq, em vez de brigar pra instalar essa versão específica do driver, vc não se concentra em ativar seu adaptador wireless, com o melhor driver disponível?…
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline RobertoMacena

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Acer Aspire 5741 Drivers Wireless não liga
« Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2022, 11:24 »
então ai esta o meu problema, sou extremamente bizonho em sistema linux, estou justamente na procura incansável desse drivers para linux "ubuntu" e não estou conseguindo, se poder mostrar o caminho das pedras agraço de coração. 

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Acer Aspire 5741 Drivers Wireless não liga
« Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2022, 13:38 »
Então… tem ficado cada vez mais raro que seja necessário instalar driver no Ubuntu. Na maior parte dos casos, a gente orienta os colegas com problemas iguais ao seu que simplesmente conectem a máquina por cabo, ou quando isso não é possível, usem um adaptador wireless USB daqueles baratinhos, e façam a atualização do sistema.

Normalmente depois disso, o wireless interno da máquina passa a funcionar normalmente.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D