Autor Tópico: Acesso à pasta " C: " do Ubuntu e adquirir permisão  (Lida 2214 vezes)

Offline koslov100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Acesso à pasta " C: " do Ubuntu e adquirir permisão
« Online: 06 de Abril de 2022, 23:26 »
Olá. Eu preciso muito copiar e colar uma pasta específica na pasta principal do Linux. Para começar, eu não sei como identificar o caminho até ela para digitar no terminal.
Eu preciso de permissão root para colar essa pasta no " C: " do Linux. Preciso de um auxílio!!!

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:Acesso à pasta " C: " do Ubuntu e adquirir permisão
« Resposta #1 Online: 07 de Abril de 2022, 18:17 »
Abrindo o gerenciador de arquivos?

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Acesso à pasta " C: " do Ubuntu e adquirir permisão
« Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2022, 18:53 »
Hã... você sabe que não existe uma "pasta C:" no Linux, não sabe?...
Também seria bom especificar melhor o que seria a sua "pasta principal", pois não há "uma" pasta principal -- na verdade, pode haver várias, dependendo de quem seja o usuário.

Talvez fosse mais fácil você "pensar" de forma diferente. Você precisa acessar algum arquivo (ou arquivos) que estão em uma máquina Linux, mas só tem experiência em Windows. Estou correto? Se for assim, há algumas formas relativamente fáceis de fazer isso.
Dê retorno.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D