Autor Tópico: Instalar remoto para ubuntu 20.04  (Lida 4300 vezes)

Offline ismaelbonifacio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Instalar remoto para ubuntu 20.04
« Online: 31 de MAR?O de 2022, 17:17 »
Tentei instalar o XRDP no ubuntu 20.04. Ao abrir o xorg o ubuntu aparece no ambiente de trabalho, mas o teclado remoto não abre com a password. Qual a melhor instalação e distro compatível com este ubuntu?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Instalar remoto para ubuntu 20.04
« Resposta #1 Online: 31 de MAR?O de 2022, 17:41 »
Oi ismael,

Você precisa mesmo de acesso gráfico? Se não precisa, basta usar um cliente SSH, como o PuTTY ou o TeraTerm. Eu gerencio todos os servidores da empresa assim, mesmo em outras cidades.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline ismaelbonifacio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re:Instalar remoto para ubuntu 20.04
« Resposta #2 Online: 31 de MAR?O de 2022, 18:31 »
Viva! No meu trabalho dá-me jeito fazer remoto direto do pc com windows para o meu servidor. Na solução que o camarada menciona,  acarreta que tenha de instalar software no pc do trabalho. Não há nada melhor que ir ao remoto do windows  e entrar direto no modo gráfico e até dou as aulas pelo meu ambiente de trabalho, do servidor aos alunos. Deixo ficar o material todo no meu servidor e é só projetar para o pessoal. Claro que gostava de ter de novo o modo gráfico. Abraço.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Instalar remoto para ubuntu 20.04
« Resposta #3 Online: 31 de MAR?O de 2022, 18:40 »
Você instalou o Ubuntu Server, ou o Desktop? Se instalou a versão Server, precisa instalar um desktop gráfico na máquina.
Para instalar o desktop do Ubuntu -> (meta)pacote ubuntu-desktop;
Para instalar o desktop do Kubuntu (KDE) -> (meta)pacote kubuntu-destop;
e assim por diante, com os vários "sabores".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline ismaelbonifacio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re:Instalar remoto para ubuntu 20.04
« Resposta #4 Online: 01 de Abril de 2022, 07:08 »
Viva! Tenho o ubuntu 20.04 LTS, com lamp. Eu tenho este ubuntu em o modo gráfico com o xrdp, mas fica muito pesado em trabalho. O problema é que também tenho uma ligação adsl lenta... Eu tive durante muitos anos o ubuntu 16.04LTS, com o ubuntuMateDesktop e a entrada era rápida. Mas como faço para instalar uma distro levezinha, até para bem era ter de novo a do mate (leve).  Estou mais habituado a trabalhar nela. Eu instalei em linha de comandos os ubuntuMateDesktop, mas não consegui ligar em xrdp, abria sempre o ubuntu por predefinição. Obrigado e abraço.