Autor Tópico: Sem comunicação via Bluetooth para alguns aplicativos  (Lida 3218 vezes)

Offline Kharlusernic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Sem comunicação via Bluetooth para alguns aplicativos
« Online: 04 de MAR?O de 2022, 22:13 »
A comunicação via Bluetooth do meu linux com minha caixa de som não está funcionando. O problema ocorre apenas com áudios e vídeos da internet, com o aplicativo musescore3 e com videos do aplicativo de vídeo celluloid. Os áudios enviados pelo reprodutor de áudio rhythmbox e o reprodutor de midia VLC não apresentam o mesmo problema de comunicação. Atualizei meu Ubuntu (21.10)pensando que era o problema da versão anterior mas não resolveu. Por favor, alguém pode me ajudar?

Offline CelticWarrior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 338
    • Ver perfil
    • CHANGAN Auto
Re:Sem comunicação via Bluetooth para alguns aplicativos
« Resposta #1 Online: 12 de MAR?O de 2022, 14:12 »
Se o problema ocorre apenas em alguns aplicativos e não em outros então NÃO é uma questão de falta de comunicação via Bluetooth. É, provavelmente, um problema de configuração dos aplicativos que não funcionam.

Note que vários aplicativos permitem selecionar uma saída de som diferente da definida no sistema.

Offline Kharlusernic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Sem comunicação via Bluetooth para alguns aplicativos
« Resposta #2 Online: 24 de MAR?O de 2022, 12:11 »
Muito Obrigado Celtic, por responder meu questionamento. Como poderei resolver o problema. Citei três ferramentas que não envia o som via bluetooth. O reprodutor de video Celluloid,  a Internet ( O navegador - qualquer som vindo dela) e o aplicativo de musica Musescore. Como configurar os demais aplicativos para corrigir o problema?

Offline Kharlusernic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Sem comunicação via Bluetooth para alguns aplicativos
« Resposta #3 Online: 24 de MAR?O de 2022, 19:07 »
Eu tenho dua partições. em uma tenho o Windows e na outra o Ubuntu. O que observei sobre meu prpblema descrito é que no Windows não tenho problema de comunicação via bloetooth. Então, ao meu ver, não dever ser problema apenas de configuração de aplicativo. Talvez, esteja na falta de algum pacote que eu não sei como fazer para descobrir.