Autor Tópico: Qual melhor conversor de vídeos hj para o Ubuntu?  (Lida 22058 vezes)

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Qual melhor conversor de vídeos hj para o Ubuntu?
« Online: 22 de Setembro de 2013, 14:31 »
Pessoal estou a procura de um conversor de vídeos para usar no meu Ubuntu 12.04.3 64 Bits, já testei o Transmageddon que trava durante qualquer conversão, bem como testei o FFMulticonverter que funciona só que a qualidade final dos arquivos fica muito ruim.

Então, alguém sabe de algum outro que possa me indicar?

Abraços.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Qual melhor conversor de vídeos hj para o Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2013, 14:35 »
Eu gosto do WinFF.

sudo apt-get install winff

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Qual melhor conversor de vídeos hj para o Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 22 de Setembro de 2013, 14:36 »
Eu gosto do WinFF.

sudo apt-get install winff

Obrigado Arthur Bernardes, irei testá-lo aqui.

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 484
    • Ver perfil
Re: Qual melhor conversor de vídeos hj para o Ubuntu?
« Resposta #3 Online: 22 de Setembro de 2013, 19:26 »
curlew
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, nvidia GT 730,  ubuntu  23.10  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Qual melhor conversor de vídeos hj para o Ubuntu?
« Resposta #4 Online: 22 de Setembro de 2013, 19:42 »
Tem o Arista.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Qual melhor conversor de vídeos hj para o Ubuntu?
« Resposta #5 Online: 25 de Setembro de 2013, 14:01 »
Tem o Arista.

Assim que tiver com mais tempo (fim de semana) testo ele tbem.

Abraço.

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: Qual melhor conversor de vídeos hj para o Ubuntu?
« Resposta #6 Online: 25 de Setembro de 2013, 14:54 »
Melhor conversor de vídeos para Ubuntu? Bom, vai depender do formato de destino ao qual deseja realizar a conversão, e do seu propósito com isso (se quer apenas converter, ou se pretende editar o vídeo de algum modo).

Se você pretende converter os arquivos para MP4 com vídeo em h264 e áudio em AAC, e quer fazer isso com a melhor qualidade de imagem, então eu sugiro pra você o HandBrake (http://handbrake.fr/).

É um programa Open Source disponível para Windows, Linux e Mac, projetado para encodar vídeos para MKV ou MP4 apenas. Além disso, o programa é totalmente independente, não sendo preciso instalar o ffmpeg ou mencoder dos repositórios antes. Utilizo ele bastante para converter filmes e séries para MP4, para poder assistir na TV LCD Sony Bravia de 42'' do meu pai, que consegue tocar vídeos em MP4 a partir de pendrives ou HDs externos. Através dele, também consigo embutir legendas no vídeo, dado que o arquivo de origem seja MKV, e que a legenda interna esteja em formato SSA.

Caso o formato seja outro, e você queira apenas converter, então há outras soluções como o Mobile Media Converter, o Aristo e o Transmageddon.

Caso o formato seja outro, e você queira editar, você pode usar o Avidemux (paliativo do VirtualDub para Windows), PiTiVi ou Openshot.

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Qual melhor conversor de vídeos hj para o Ubuntu?
« Resposta #7 Online: 26 de Setembro de 2013, 09:05 »
Melhor conversor de vídeos para Ubuntu? Bom, vai depender do formato de destino ao qual deseja realizar a conversão, e do seu propósito com isso (se quer apenas converter, ou se pretende editar o vídeo de algum modo).

Se você pretende converter os arquivos para MP4 com vídeo em h264 e áudio em AAC, e quer fazer isso com a melhor qualidade de imagem, então eu sugiro pra você o HandBrake (http://handbrake.fr/).

É um programa Open Source disponível para Windows, Linux e Mac, projetado para encodar vídeos para MKV ou MP4 apenas. Além disso, o programa é totalmente independente, não sendo preciso instalar o ffmpeg ou mencoder dos repositórios antes. Utilizo ele bastante para converter filmes e séries para MP4, para poder assistir na TV LCD Sony Bravia de 42'' do meu pai, que consegue tocar vídeos em MP4 a partir de pendrives ou HDs externos. Através dele, também consigo embutir legendas no vídeo, dado que o arquivo de origem seja MKV, e que a legenda interna esteja em formato SSA.

Caso o formato seja outro, e você queira apenas converter, então há outras soluções como o Mobile Media Converter, o Aristo e o Transmageddon.

Caso o formato seja outro, e você queira editar, você pode usar o Avidemux (paliativo do VirtualDub para Windows), PiTiVi ou Openshot.

Vou dar uma olhada no Handbrake, usei o Winff e gostei bastante.

Offline arcanjoebc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: Qual melhor conversor de vídeos hj para o Ubuntu?
« Resposta #8 Online: 09 de Agosto de 2014, 14:54 »
Melhor conversor de vídeos para Ubuntu? Bom, vai depender do formato de destino ao qual deseja realizar a conversão, e do seu propósito com isso (se quer apenas converter, ou se pretende editar o vídeo de algum modo).

Se você pretende converter os arquivos para MP4 com vídeo em h264 e áudio em AAC, e quer fazer isso com a melhor qualidade de imagem, então eu sugiro pra você o HandBrake (http://handbrake.fr/).

É um programa Open Source disponível para Windows, Linux e Mac, projetado para encodar vídeos para MKV ou MP4 apenas. Além disso, o programa é totalmente independente, não sendo preciso instalar o ffmpeg ou mencoder dos repositórios antes. Utilizo ele bastante para converter filmes e séries para MP4, para poder assistir na TV LCD Sony Bravia de 42'' do meu pai, que consegue tocar vídeos em MP4 a partir de pendrives ou HDs externos. Através dele, também consigo embutir legendas no vídeo, dado que o arquivo de origem seja MKV, e que a legenda interna esteja em formato SSA.

Caso o formato seja outro, e você queira apenas converter, então há outras soluções como o Mobile Media Converter, o Aristo e o Transmageddon.

Caso o formato seja outro, e você queira editar, você pode usar o Avidemux (paliativo do VirtualDub para Windows), PiTiVi ou Openshot.

Vou dar uma olhada no Handbrake, usei o Winff e gostei bastante.

Achei interessante esse Winff, mas dá um erro quando tento converter de .MP4 para .AVI, diz que falta a biblioteca libxvid e não sei como instalá-la, o Sistema Operacional, Ubuntu 14.04, 64 bits, não acha o repositório para essa biblioteca, então, não posso fazer as conversões ... alguém tem tido o mesmo problema e conseguiu resolver? Desde já, sou-lhes grato pela futura resposta.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Qual melhor conversor de vídeos hj para o Ubuntu?
« Resposta #9 Online: 09 de Agosto de 2014, 19:29 »
[...]
Achei interessante esse Winff, mas dá um erro quando tento converter de .MP4 para .AVI, diz que falta a biblioteca libxvid e não sei como instalá-la, o Sistema Operacional, Ubuntu 14.04, 64 bits, não acha o repositório para essa biblioteca, então, não posso fazer as conversões ... alguém tem tido o mesmo problema e conseguiu resolver? Desde já, sou-lhes grato pela futura resposta.

Abra a Central de Programas do Ubuntu e digite na caixa de pesquisa o termo libxvid, e selecie a quarta opção, de cima para baixo. Clique em instalar, digite sua senha, dê <Enter> e veja se funciona.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline arcanjoebc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: Qual melhor conversor de vídeos hj para o Ubuntu?
« Resposta #10 Online: 09 de Agosto de 2014, 19:54 »
[...]
Achei interessante esse Winff, mas dá um erro quando tento converter de .MP4 para .AVI, diz que falta a biblioteca libxvid e não sei como instalá-la, o Sistema Operacional, Ubuntu 14.04, 64 bits, não acha o repositório para essa biblioteca, então, não posso fazer as conversões ... alguém tem tido o mesmo problema e conseguiu resolver? Desde já, sou-lhes grato pela futura resposta.

Abra a Central de Programas do Ubuntu e digite na caixa de pesquisa o termo libxvid, e selecie a quarta opção, de cima para baixo. Clique em instalar, digite sua senha, dê <Enter> e veja se funciona.

Instalei o Transmageddon e ele serve perfeitamente para mim. Através do apt-get, já instalou todas as dependências, inclusive, à que faltava no Winff. Mesmo assim, obrigado pela dica, eu verifiquei e a libxvid está instalada. Tudo de bom!

Offline Ro301

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: Qual melhor conversor de vídeos hj para o Ubuntu?
« Resposta #11 Online: 09 de Agosto de 2014, 20:34 »
Olá amigo Linuxense  ;D

O que uso e recomendo é o tudo de bom Format Junkie. Não só converte video como audio, iso etc... Tem muitas opções. Vais gostar  :D

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Qual melhor conversor de vídeos hj para o Ubuntu?
« Resposta #12 Online: 03 de Fevereiro de 2022, 19:29 »
[...]
Achei interessante esse Winff, mas dá um erro quando tento converter de .MP4 para .AVI, diz que falta a biblioteca libxvid e não sei como instalá-la, o Sistema Operacional, Ubuntu 14.04, 64 bits, não acha o repositório para essa biblioteca, então, não posso fazer as conversões ... alguém tem tido o mesmo problema e conseguiu resolver? Desde já, sou-lhes grato pela futura resposta.

Abra a Central de Programas do Ubuntu e digite na caixa de pesquisa o termo libxvid, e selecie a quarta opção, de cima para baixo. Clique em instalar, digite sua senha, dê <Enter> e veja se funciona.
Amigos, boa noite! Hoje é 03/02/22 e, estou visitando o nosso fórum, e peguei uma ótima dica sobre um conversor de vídeos> Instalei o WinFF, e foi muito bem! A conversão foi de uma extensão .webm para .mp4! Tudo feito pelo terminal! Vou também experimentar o Format Junkie! Abraço.

Instalei o Transmageddon e ele serve perfeitamente para mim. Através do apt-get, já instalou todas as dependências, inclusive, à que faltava no Winff. Mesmo assim, obrigado pela dica, eu verifiquei e a libxvid está instalada. Tudo de bom!
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2022, 19:31 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:Qual melhor conversor de vídeos hj para o Ubuntu?
« Resposta #13 Online: 05 de Fevereiro de 2022, 21:39 »
Não entendi sua citação @Marcopolo mas hoje em dia tem conversores bem melhores que o Winff, por exemplo o Mystiq, simples, rápido e fácil, além é claro do gigante handbrake, etc., etc...

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto