Autor Tópico: Atualização do Ubuntu 18.04 para 20.04 num Dell Vostro 3681 ...  (Lida 1362 vezes)

Offline arcanjoebc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Atualização do Ubuntu 18.04 para 20.04 num Dell Vostro 3681 ...
« Online: 07 de Janeiro de 2022, 22:49 »
Amigos do forum, estou com um computador dell novinho que, aparentemente, não tem problemas ... aparentemente ... desejo atualizar a versão do Ubuntu e sei que a Dell dá suporte para este computador, mas não tenho habilidade para configurar o pós-instalação. Eu instalo o Ubuntu 20.04 em Dual Boot com o Windows 10 Home, porém, não consigo resolver as tais "assinaturas" dos repositórios, nem sei se estou fazendo direito a instalação.
Resumindo ... após a instalação do novo sistema, tendo em mãos as sources lists do sistema antigo, apenas copio para a pasta /etc/apt/sources.list.d/ e tento dar um apt-get update ... mas como eu disse, sei que não é o jeito correto. O certo seria adicionar os repositórios da Dell via apt-add alguma coisa, mas não estou conseguindo fazer, podem me ajudar com essa empreitada e se tiverem alguma literatura em português de como lidar com essa parte de pacotes, acrescentar assinaturas e etc ... agradeço a dica, também ... desde já, sou-lhes grato por qualquer ajuda que puderem me fornecer.

Offline CelticWarrior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 338
    • Ver perfil
    • CHANGAN Auto
Re:Atualização do Ubuntu 18.04 para 20.04 num Dell Vostro 3681 ...
« Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2022, 16:47 »
Sim, deve usar "sudo add-apt-repository ..."