Autor Tópico: Asunder  (Lida 3744 vezes)

Offline FFilla

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Asunder
« Online: 02 de Janeiro de 2022, 13:57 »
Boa tarde e ótimo Ano Novo para todos!

Desejo saber como configurar a aba "Avançado" das Preferências do ripador de CD Asunder, onde consta CDDB, pois o servidor freedb.freedb.org, usado até então para obter informações do disco pela internet automaticamente, não mais existe.

Grato pela atenção.

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:Asunder
« Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2022, 20:53 »
Olá,

Faz tempo que não uso ubuntu, mas uso Linux apenas, então posso te dizer que na verdade nem precisa de um "ripador externo" já que o próprio Player de música do ubuntu faz essa tarefa, lê informações dos discos (ressalto que não são todos que obtém informações), ripa o conteúdo do disco CD. E na verdade nem conhecia o Asunder

A exemplo: "Se eu for ripar músicas aqui" que uso o KDE/Plasma (como preferir chamar) usaria o "k3b" ou o próprio player de áudio que eu uso o Clementine

Clique na imagem para ampliar

Espero ter sido útil de alguma forma.

Feliz 2022, com saúde e prosperidade!

T+
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2022, 20:55 por creto »
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

Offline FFilla

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Asunder (sobre o Clementine)
« Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2022, 13:59 »
Boa tarde, Creto!  Agradeço a gentileza da resposta.  Instalei o Clementine, mas estou esbarrando no mesmo problema que com o Asunder: insiro o CD de aúdio no drive, abro o arquivo e o Clementine identifica artista e álbum, mas não identifica os títulos das canções.  Ele as nomeia track 1, track 2 e por aí vai.  Preciso de fazer alguma configuração para o programa reconhecer os títulos?

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:Asunder
« Resposta #3 Online: 22 de Janeiro de 2022, 22:17 »
Pois é, e também agora que percebi o que realmente você almeja, é, em alguns casos sei de players reconhecerem nome de faixas e tudo o mais do conteúdo do CD, só não sei te dizer ao certo se isso acontece em todas as mídias.

Dê uma olhada em um debate com quase o mesmo teor desse nosso aqui >> "Windows Media Player Não Mostra nome da musica" << podem até discordarem de mim aqui mas isso vale para os players do nosso querido "Pinguim"

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

Offline CelticWarrior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 338
    • Ver perfil
    • CHANGAN Auto
Re:Asunder
« Resposta #4 Online: 30 de Janeiro de 2022, 18:52 »
Pois é, e também agora que percebi o que realmente você almeja, é, em alguns casos sei de players reconhecerem nome de faixas e tudo o mais do conteúdo do CD, só não sei te dizer ao certo se isso acontece em todas as mídias.

Dê uma olhada em um debate com quase o mesmo teor desse nosso aqui >> "Windows Media Player Não Mostra nome da musica" << podem até discordarem de mim aqui mas isso vale para os players do nosso querido "Pinguim"

T+

Eu não discordo, quase tudo é aplicável pois tratam-se de caraterísticas dos próprios ficheiros e formatos e a possibilidade de obter meta-dados a partir de um servidor na internet também é comum. Dito isto a discussão do link não adianta rigorosamente nada. A questão é encontrar uma alternativa à defunta CDDB.

https://audiophilestyle.com/forums/topic/59650-freedb-cddb-shutdown-alternatives-setting-up-your-own-mirror/
E uma possível solução: https://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?t=322415
 

Offline FFilla

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re:Asunder
« Resposta #5 Online: 05 de Fevereiro de 2022, 09:20 »
Thank you, so much!!!