Autor Tópico: Não consigo instalar nenhum linux!  (Lida 4163 vezes)

Offline Gil Tads

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Não consigo instalar nenhum linux!
« Online: 10 de MAR?O de 2012, 18:00 »
Olá pessoal, sou iniciante por aqui e comecei a cursar a faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, logo me senti na obrigação de conhecer melhor o mundo do software livre, então baixei a ISO do Ubuntu 11.10 para instalar no meu notebook, porém depois de gravar em CD e iniciar o processo instalação percebi que travava toda hora no carregamento do ubuntu, baixei outra ISO achando que poderia ter dado problema no download e o erro persistiu. Depois de tentar inúmeras vezes pelo CD instalei no pendrive através do USB creator..... e nada... erro  novamente. Depois tentei outrasversões anteriores do Ubuntu e também o Fedora e o Famelix, também não deu. Rodei todos em máquina virtual normalmente e concluí que o erro estava na minha máquina, só não sei qual é esse erro.  Portanto alguém que conhece melhor tem alguma idéia do que pode ser???  Meu notebook é um Bitway 2GB e processador de 1,73Ghz. Por favor, quem souber alguma maneira de ajudar, desde já agradeço.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Não consigo instalar nenhum linux!
« Resposta #1 Online: 10 de MAR?O de 2012, 18:49 »
1-baixe ISO do site oficial
2-grave/burn/queime imagem ISO num dvd/cd em 4x
3-não é pra gravar cd/dvd de dados
4-é p/ gravar imagem ISO
5-configure a BIOS p/ dar boot pelo cd/dvd
6-rode o live-cd p/ testar
7-depois de testar é só instalar

Offline Gil Tads

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar nenhum linux!
« Resposta #2 Online: 10 de MAR?O de 2012, 18:54 »