Autor Tópico: Congela na instalação  (Lida 1902 vezes)

Offline flaviojunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Congela na instalação
« Online: 15 de Julho de 2021, 23:07 »
Olá me inscrever em um curso onde é obrigatorio o uso do linix e como fui usuario do windows, resolvi fazer o dual boot, pois bem a experiência não foi muito boa, sempre quando ia instalar o ubuntu 20.04 a tela congela já mesmo na instalação, sendo assim resolvi testar outras distros e algumas até instalava como a xubuntu e o pop os, porem todas congeladas mas utilizações mais básicas. Sendo assim pensei que o problema seria o dual boot e partir para uma formatação total no meu sdd, so que sem sucesso o instalador do ubuntu ainda congela, já num ato desesperado tentei partir para as distros 21.04 e conseguir ao menos instalar o pop os 21.04, porem ele ainda apresenta os horríveis congelamentos. Serio mesmo é muito frustrante pois nunca tive problema parecido com o windows, já tentei de tudo estou a quase uma semana nesse sofrimento, já instalei inúmeras vezes o linux, todas as distros derivadas do ubuntu, e sempre apresentando o mesmo problema, o ubuntu em si nunca vi nem a cara haha.

Aqui vou relatando tudo o que tentei fazer para ver se ajuda a resolver o problema:
Já tentei instalar o ubuntu com safe graphics.
Já instalei quase todas as variações dos drivers nvidia.
Já tentei instalando o driver diretamente baixado do site da nvidia(acho que o nome é os drivers open source)
Já tentei utilizando o nouveu;
Já tentei instalar somente no hd.
Já tentei instalar com a home separada.
Já tentei instalar por legacy ou uefi.
Já tentei atualizar o firmware do meu ssd, porem ele já está atualizado.


Então pessoal para eu criar o topico aqui,  é por que não sei realmente o que fazer:

Segue os meus specs:
CPU: RYZEN 5 3600X
MB: GA-AB350M-DS3H V2
SSD: KINGSTON 120GB
HDD: WC HD 1TB
MEMORIAS: 16GB KINGSTON @3200HZ

Desculpa se criei o tópico em local indevido.

Obg desde já
« Última modificação: 16 de Julho de 2021, 08:47 por platao »

Offline balacombe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:Ajuda/ já tentei de tudo
« Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2021, 01:10 »
Mesmo problema.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re:Congela na instalação
« Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2021, 11:23 »
Ao invés de instalar, consegue usar na versão live? Ou seja, apenas dê o boot pelo live pen e veja se inicia o sistema.

Offline flaviojunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Congela na instalação
« Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2021, 13:15 »
Ao invés de instalar, consegue usar na versão live? Ou seja, apenas dê o boot pelo live pen e veja se inicia o sistema.

Olá sim eu consigo ele até inicia porem depois de um tempo congela também.