Autor Tópico: TECLADO INTERNACIONAL d Macbook (2007) com Mint instalado: como configurar todo  (Lida 2022 vezes)

Offline cabiria

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Olá, já me desculpo se estou postando na sessão errada, mas imagino que seja por aqui.

Questão: recuperei um Macbook 2007 e instalei o LINUX MINT Xfce nele (depois de tentar várias distros, foi a que melhor funcionou, de longe!).
Já consegui reconfigurar wi-fi e câmera (2 problemas que rolam qdo se tentar qquer distro no Mac, pelo o que vi em todas que tentei).
Meu único problema ainda é com a CONFIGURAÇÃO DO TECLADO.

Ele é INTERNACIONAL, e já tentei de tudo (desde as configurações no menu gráfico a diversos comandos de terminal).

No momento, consigo usar cedilha e acentos, mas NÃO consigo INTERROGAÇÃO e CIRCUNFLEXO. Mas o mapa está bem doido (isso até ok, pq vou me acostumando. Mas passar sem esses dois tá difícil, pra quem trabalha com textos).

Tentei quase todas as possibilidades de config pelo comando:
dpkg-reconfigure keyboard-configuration

Atualmente está assim:

Systerm Locale: LANG=PT_BR.UTF-8
                               LANGUAGE=pt_BR:pt
VC Keymap: us
X11 layout: br
X11 model: pc105

Agradeço qualquer orientação.

Abraços

Renata

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:TECLADO INTERNACIONAL d Macbook (2007) com Mint instalado: como configurar todo
« Resposta #1 Online: 06 de Julho de 2021, 10:01 »
Bem Renata,
Olá, já me desculpo se estou postando na sessão errada, mas imagino que seja por aqui.

Questão: recuperei um Macbook 2007 e instalei o LINUX MINT
...
Acho que sim, sim está no local errado por o Linux Mint ter um fórum em idioma pt_BR em: https://linuxmint.com.br/ onde o Linux Mint tem muitos arquivos de configuração diferentes do ubuntu, apesar de ser baseado no mesmo

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto