Autor Tópico: O "novo" Windows, numa perspectiva de um usuário Linux  (Lida 4822 vezes)

Offline Flatac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 169
    • Ver perfil
O "novo" Windows, numa perspectiva de um usuário Linux
« Online: 29 de Junho de 2021, 13:05 »
Olá,

Seria possível abrir um tópico para quem quiser fazer algumas considerações sobre o "novo" Windows, numa perspectiva de usuário Linux?

Obrigado pela atenção.

Flavio
« Última modificação: 29 de Junho de 2021, 14:11 por platao »

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re:O "novo" Windows, numa perspectiva de um usuário Linux
« Resposta #1 Online: 29 de Junho de 2021, 14:16 »
Ola Flatac!! Vc ja abriu ne?  ahhaahhsd!!!  ;)

Eu acho que essa versao 11 do Windows esta muito parecida com o KDE ou não???

Posta ai as suas considerações, compárações, vc ja esta usando a versao de testes? como que ta em relação ao Ubuntu?
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Flatac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 169
    • Ver perfil
Re:O "novo" Windows, numa perspectiva de um usuário Linux
« Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2021, 15:03 »
Olá,

Obrigado. Na verdade não estou usando e não vou usar nunca. Neste ano acabei com o dual boot. Só Linux nos meus notes.

Queria comentar o que tenho lido sobre o lançamento do W11.  A primeira é o tal de TPM, mais um módulo de segurança que a maioria dos atuais usuários do W10 não tem nas suas máquinas. E toca trocar de máquina para ter mais do mesmo. Uma da principias inovações é borda arredondada das janelas. Tá falando sério?

Fico muito feliz de não ter de me preocupar em atualizar a máquina e entrar num buraco negro que não se sabe se tem saída.

Abraços!!!

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 811
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:O "novo" Windows, numa perspectiva de um usuário Linux
« Resposta #3 Online: 06 de Julho de 2021, 10:09 »
Eu já estou a 10 anos sem M$, a 12 usando o Linux, ou seja, desde que comecei a usar Linux e sair do Dual boot com essa plataforma foram apenas 2 anos para eu só ver ele, o W, quando é para eu ganhar dinheiro e nada mais he he he essas são minhas considerações, já que obrigatoriamente eu lido com o W e já lidei com o 11.

O que parece é que é uma intenção de trazer de volta os que como eu sumiram, expurgaram o uso do sistema da merd....., ops, micro$oft he he, mas jamais irão conseguir até porque um KDE rodando entre 500MBs no arranque e os 2GBs ou mais no arranque de um Windows fica extremamente fácil a escolha não acham???

T+
« Última modificação: 06 de Julho de 2021, 10:11 por creto »
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto