Autor Tópico: Photoshop ou GIMP?  (Lida 2870 vezes)

Offline danielbendavi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 324
    • Ver perfil
Photoshop ou GIMP?
« Online: 14 de Junho de 2021, 14:29 »
Preciso de uma ajuda - estou iniciando um curso de Photoshop, e estou em duvida se instalo ele (via WINE), ou se consigo usar os ensinamentos e trabalhar no GIMP.

O que me sugerem??

Há muita diferença entre os dois programas? Consigo aplicar os ensinamentos do curso no GIMP?

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:Photoshop ou GIMP?
« Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2021, 17:47 »
Depende de qual interesse seu. Se algo mais profissional, é melhor tentar instalar o Photoshop (ou usar no Windows mesmo). Claro que algumas funções e conceitos devem ser parecidos.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline danielbendavi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 324
    • Ver perfil
Re:Photoshop ou GIMP?
« Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2021, 20:53 »
Entendido...pelo visto rodar ele no wine não é uma boa...

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 484
    • Ver perfil
Re:Photoshop ou GIMP?
« Resposta #3 Online: 15 de Junho de 2021, 09:29 »
Acho que tem uma versão ou plugin que deixa a interface quase idêntica ao Gimp. Não sei quanto as funcionalidades.
Tipo isto aqui : https://www.edivaldobrito.com.br/photogimp-deixa-o-gimp-com-a-aparencia-do-photoshop/
« Última modificação: 15 de Junho de 2021, 09:33 por jrkamil »
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, nvidia GT 730,  ubuntu  23.10  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:Photoshop ou GIMP?
« Resposta #4 Online: 26 de Junho de 2021, 23:24 »
Concordo com o @agente100gelo, se for caso de o aprendizado do curso for para ser usado em aspecto profissional, as opções que eu sugiro são as mesmas do @agente100gelo

Usar o plugin ou os plugins que deixam o GIMP tão bom quanto o PS, seria o caso se o curso for para ter a base do conceito profissionalno PS mas para ser usado em teoria no GIMP, dai sim usar o GIMP, com G'MIC e mais alguns plugins, pois há quem use apenas o GIMP e faça trabalhos tão profissionais quanto, só que um é um e o outro é o outro, nesse outro apesar de a coisa ser um pouco mais (digamos) manual é quase tão profissional quanto o "um", aqui um exemplo de profissionalismo com GIMP: >> === >>> Mozart Couto



T+
« Última modificação: 26 de Junho de 2021, 23:26 por creto »
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto