Autor Tópico: <RESOLVIDO> Problema no Terminal...  (Lida 1849 vezes)

Offline vejotaa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
<RESOLVIDO> Problema no Terminal...
« Online: 18 de MAR?O de 2021, 13:17 »
Instalei ontém o Ubuntu 20.10, e hoje tava instalando uns programas de boa...
Após algumas horas, precisei instalar o ffmpeg, pra outro programa funcionar... porém, eu recebo o seguinte erro:

E: Tipo 'sudo' não é conhecido na linha 2 na lista de fontes /etc/apt/sources.list.d/signal-xenial.list
E: A lista de fontes não pode ser lida.
E: Tipo 'sudo' não é conhecido na linha 2 na lista de fontes /etc/apt/sources.list.d/signal-xenial.list
E: A lista de fontes não pode ser lida.


Eu instalei o Signal Desktop, porém algum programa/livraria (ou repositório sei lá '-'), junto também. Então não sei dizer quem começou a causar o problema.
Eu desinstalei o Signal e depois fui em Programas e Atualizações e desmarquei o:

https://updates.signal.org/desktop/apt xenial *main*

Porém de nada adiantou. Eu geralmente consigo resolver os problemas com tutoriais... porém parece que pouquíssima gente obteve esse erro, e quando obtiveram, não foi exatamente esse "signal-xenial.list".

Eu vi em algum lugar que teria de entrar na etc/apt/sources.list porém abrindo o arquivo com o Editor de Texto, não tem nada do que eles disseram que teria. Um tal de get.deb sei lá. A linha 2 tá vazia aqui '-'.

Enfim, se for uma dúvida besta, perdão aí chat :/.

Caso não haja nenhuma maneira de resolver a não ser reinstalando o ubuntu, suave, mas por favor me diga como eu fiz isso pra eu aprender a não fazer kkk.





« Última modificação: 18 de MAR?O de 2021, 19:24 por vejotaa »

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re:Problema no Terminal...
« Resposta #1 Online: 18 de MAR?O de 2021, 18:58 »
Publica o conteúdo desse arquivo /etc/apt/sources.list.d/signal-xenial.list.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline vejotaa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:<RESOLVIDO> Problema no Terminal...
« Resposta #2 Online: 18 de MAR?O de 2021, 19:25 »
Resolvi o bagui kkkkkkkkk, aprendi a entrar na pasta como root, e apaguei o arquivo, GG kkk. Muito obrigado mesmo assim! @selvaking