Autor Tópico: Problema com transferência de mídias do Android para o Xubuntu: Erro de LIBMTP  (Lida 1262 vezes)

Offline RenatoGFG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Alguém pode me ajudar com esse problema que j[a está me fazendo quase desistir do linux após uma década?? Já estou de saco cheio desse problema que me impede de trasnferir as mídias do meu celular par ao computador e vice-versa!
Sempre que tento mover imagens ou vídeos ele trava na operação de transferência e depois acusa este erro de Libmtp. Já tentei todas as soluções que achei na internet, mais de dois gerenciadores de arquivos, já instalei todos os pacotes contendo "MTP" no Synaptic e isso continua acontecendo, com meus dois celulares!

Por favor, alguém pra me iluminar com essa dor de cabeça?
Obrigado

Estou usando o Xubuntu:
~$ lsb_release -a
No LSB modules are available.
Distributor ID: Ubuntu
Description: Ubuntu 18.04.5 LTS
Release: 18.04
Codename: bionic

« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2021, 17:16 por RenatoGFG »

Offline CelticWarrior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 338
    • Ver perfil
    • CHANGAN Auto
Re:Problema com transferência de mídias do Android para o Xubuntu: Erro de LIBMTP
« Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2021, 17:55 »
Esse problema parece ocorrer com uma combinação de vários fatores: Versão "antiga" das bibliotecas de ferramentas MTP, nova versão do SO Android em alguns modelos (Samsung particularmente) e "excesso" de ficheiros na pasta (n>123).

https://sourceforge.net/p/libmtp/bugs/1808/
https://bugzilla.redhat.com/show_bug.cgi?id=1401826

Desde que estes bugs foram submetidos pela primeira vez o problema persistiu em novas versões da libmpt mas a ausência de reportes ultimamente sugere que o problema está resolvido nas versões atuais.

Aproveito para informar que os derivados de Ubuntu tal como o Xubuntu são apenas suportados por 3 anos ao invés dos 5 anos da vesão normal (Gnome). O suporte para Xubuntu 18.04 termina em Abril. Assim, sugiro que aproveite a oportunidade para testar o Xubuntu 20.04 pois o problema provavelmente não ocorrerá nessa edição.