Autor Tópico: Ubuntu não atualiza para 20.04.1 Resolvido  (Lida 5371 vezes)

Offline CelticWarrior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 338
    • Ver perfil
    • CHANGAN Auto
Re:Ubuntu não atualiza para 20.04.1 Resolvido
« Resposta #15 Online: 21 de Janeiro de 2021, 18:06 »
Sim, é claro que funciona normal mas se tem algum programa instalado a partir de algum dos repositórios que apagou, esse obviamente não vai mais atualizar.

Mas vamos por partes...
Segundo o screenshot anterior, nada de importante, a não que tivesse mais abaixo do de Google Chrome?

A ver, eliminar o PPA de flatpak até que foi bom pois não é necessário no 20.04.

O appgrid tampouco é necessário (eu nem sabia que isso ainda existia) e de acordo com o website é para o 18.04. Aproveitei para testar e sim, parece funcionar corretamente. O curioso é que NÃO adicionou nenhum PPA (instalei pelo deb como normalmente). Assim, se quer continuar a usar o Appgrid e se esse foi instalado em anterior edição (18.04, por exemplo) eu mesmo assim recomendaria reinstalar.

Por último, na verdade o primeiro da lista, Boot Repair não é mesmo necessário e não se usa num Ubuntu instalado, usa-se apenas numa sessão live em USB para corrigir algo no arranque, não faz qualquer sentido ter isso instalado num sistema que funciona.

Quanto ao do Google Chrome é MUITO importante que esteja na lista pois caso contrário o Chrome NÃO vai atualizar e isso é mau, mesmo muito mau. O mais prático é baixar outra vez e reinstalar o Chrome.

Para recuperar o repositório Partners (Parceiros da Canonical) basta clicar em Adicionar e copiar/colar o seguinte:
Código: [Selecionar]
deb http://archive.canonical.com/ubuntu focal partnerSe quiser pode adicionar também o de código-fonte correspondente mas, novamente, para um usuário normal não deve estar ativo. Para isso repita a operação anterior mas em vez de "deb" use "deb-src".
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2021, 07:08 por CelticWarrior »

Offline jcgarces

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
  • É a minha cara.
    • Ver perfil
Re:Ubuntu não atualiza para 20.04.1 Resolvido
« Resposta #16 Online: 21 de Janeiro de 2021, 22:30 »

Código: [Selecionar]
          O appgrid tampouco é necessário (eu nem sabia que isso ainda existia) e de acordo com o website é para o 18.04. Aproveitei para testar e sim, parece funcionar corretamente. O curioso é que NÃO adicionou nenhum PPA (instalei pelo deb como normalmente). Assim, se quer continuar a usar o Appgrid e se esse foi instalado em anterior edição (18.04, por exemplo) eu mesmo assim recomendaria reinstalar.
                                     
Esse ""appgrid" não sei como foi parar ai, eu não uso.
Instalei agora por instalar., mas não vou usar.
O que eu fou me lembrando e fizer falta eu vou instalando.
Abraços.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2021, 22:54 por jcgarces »
Botafogo de Coração

Offline CelticWarrior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 338
    • Ver perfil
    • CHANGAN Auto
Re:Ubuntu não atualiza para 20.04.1 Resolvido
« Resposta #17 Online: 22 de Janeiro de 2021, 07:12 »
Me desculpe pelo erro grosseiro no post anterior (agora corrigido) relativamente ao repositório Partners - o nome da edição estava obviamente errado, deve ser "focal" em vez de "maverick". O mproblem foi que eu copiei/colei de um texto antigo onde tinha essa anotação e não alterei para Ubuntu 20.04 como deveria ter feito. Sugiro que corrija no seu se adicionou tal qual. Basta clicar em editar e substituir maverick por focal.

Offline jcgarces

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
  • É a minha cara.
    • Ver perfil
Re:Ubuntu não atualiza para 20.04.1 Resolvido
« Resposta #18 Online: 22 de Janeiro de 2021, 10:03 »
Ok,editado.



Abraços.
Botafogo de Coração