Autor Tópico: Firefox não apaga link de mensagem do Yahoo Mail  (Lida 1936 vezes)

Offline SergioDoRio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Firefox não apaga link de mensagem do Yahoo Mail
« Online: 16 de Janeiro de 2021, 09:57 »
Prezados amigos, bom dia, sou iniciante no Ubuntu e já usei outras distribuições Linux, mas gostaria do auxílio dos mais experientes para o seguinte:
Uso o Yahoo Mail para meus emails, e sempre que clico na janela de sugestão de sites do Firefox, aparece o link para uma mensagem que já foi apagada, então toda vez que clico nesse link para acessa minha página inicial de mensagens do Yahoo ( que normalmente seria apenas https://mail.yahoo.com/d/folders/1/ ) me aparece a mensagem "a mensagem que você está acessando não é mais válida".
Já tentei a tal dica de "selecionar e usar Shift+Del" que não funciona para nenhum link, já tentei remover todos os cookies, desistalei e reinstalei pelo terminal o Firefox achando que ele seria uma instalação limpa e apagaria tudo, mas volta tudo de novo, então gostaria da ajuda dos mais experientes sobre o assunto.
Desde já agradeço aos que se propuserem ajudar.
Sergio - MorenoDoRio

Offline SergioDoRio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Firefox não apaga link de mensagem do Yahoo Mail
« Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2021, 14:08 »
RESOLVIDO
Prezados amigos boa tarde, depois de muitas pesquisas e tentativas, consegui resolver esse problema no Firefox e vou deixar a resolução para que no futuro outros usuários que tenham o mesmo problema possam faze-lo:
1-Clique no ícone Biblioteca (três traços e um traço inclinado) no canto superior direito e escolha a opção Histórico;
2-Ao abrir a janela, clique no final em 'Mostrar todo o histórico";
3-Na janela seguinte, no espaço "Procurar no histórico", digite Yahoo;
4-Irão aparecer os links de todas as entradas que você fez no Yahoo. A partir daí, clique com o botão direto do mouse em cada link, e depois com o botão esquerdo clique na opção "Apagar página". Você pode ir em um por um, ou selecionar logo todos e depois em "Apagar página".
5-Feito isso, feche o Firefox, reinicie o seu micro e o próximo acesso ao Yahoo Mail aquela mensagem chata terá desaparecido.
Espero ajudar a outros com esses passos, desde já obrigado pela atenção de todos que visualizaram esse tópico.

Um abraço.
SergioDoRio