Autor Tópico: AUDIO TV NO KUBUNTU.  (Lida 4897 vezes)

Offline sabbitis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
AUDIO TV NO KUBUNTU.
« Online: 03 de Janeiro de 2021, 09:36 »
Bom dia a todos,
Estou enfrentando um problema no meu desktop com kubuntu 20.04, sou novo usuário de linux estou utilizado o sistema a uma semana e gostando muito, mas tive esse problema e não tenho a minima noção de como resolve-lo por isso venho pedir ajuda, tenho uma TV Philco que está conectada a minha placa de vídeo onboard Intel por um cabo HDMI, enquanto meu monitor e ligada a minha placa de vídeo offboard da nvidia, consigo espelhar imagem mas não consigo fazer com que o som saia pela TV, no pulse áudio e na parte de som do sistema não tem qualquer menção a minha TV ou porta HDMI, olhei algumas coisas na internet mas nada resolveu, tirei o cabo HDMI da tv liguei de novo dei o comando pulseaudio -k no terminal, reiniciei o PC, procurei na bios se havia algo da placa de áudio que ela tivesse em modo auto e poderia estar desativada mas nada solucionou, alguém passou pelo mesmo problema e poderia me auxiliar ? A unica saída de som HDMI que o sistema reconhece e da minha placa de vídeo offboard, nela somente aparece a saída HDMI do monitor e a saída de som da placa de audio da placa-mãe, nada da TV. No windows 10 aparecia automaticamente.

Agradecido por todo apoio, desejo a todos um feliz 2021