Autor Tópico: Teclado K400 e a Reprodutibilidade da instalação  (Lida 1331 vezes)

Offline Flokos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Teclado K400 e a Reprodutibilidade da instalação
« Online: 31 de Maio de 2021, 21:39 »
Caros Doutos colegas

Antes de mais nada quero assegurar que já pesquisei sobre esse problema, já testei comandos via terminal e já instalei algumas vezes o S.O. Nada funcionou...

Instalei o Ubuntu 18 com um teclado Logitech K400+ ( Wireless) e no momento da instalação tudo funciona perfeitamente. Após atualizar o S.O. começa umas bizarrices dignas de Twilight Zone:

No login o teclado funciona perfeito, mas após essa etapa, se eu abrir o terminal ou um editor de texto comum, simplesmente não funciona!

Se eu for naquela barra "Type to search", o teclado funciona uma maravilha!   E no Office?   Para de funcionar!

Não entendo essa seletividade que o teclado aparece em alguns locais e não em outros!

Bizarrice número 1: Se eu ligar um teclado usb simultaneo, o cursor "aparece" e eu posso inclusive usar o K400, mas se eu desplugar o K400 "morre".

Bizarrice número 2: Em uma das instalações, o teclado simplesmente funcionou perfeitamente em tudo! E não houve mudança de opções ou configurações adicionais que eu fiz.

Antes que levantem a duvida sobre a integridade do teclado, já adianto que ele está perfeito, inclusive uso/testo em outra distribuição.

Alguém pode me ajudar a resolver esse nó górdio?