Autor Tópico: Desktop Ubuntu Não consegue logar no dominio SAMBA4  (Lida 2147 vezes)

Offline fornov

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Desktop Ubuntu Não consegue logar no dominio SAMBA4
« Online: 12 de Agosto de 2020, 13:10 »
Boa tarde,
Tenho um AD  SAMBA4 rodando em um Oracle Linux e estou com o seguinte problema com as Desktop rodando UBUNTU 18, apoś efetuar o primeiro login no domínio as estações não conseguem mais logar(algumas só conseguem voltar a ter acesso no dia seguinte). Alguém pode me dar uma luz de como se resolve isso?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Desktop Ubuntu Não consegue logar no dominio SAMBA4
« Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2020, 17:32 »
Por acaso seu domínio está configurado para limitar os logins simultâneos? Pq se estiver, pode estar acontecendo do Ubuntu não estar sinalizando direito que o usuário saiu, fazendo com que o domínio pense que o acesso seguinte é um segundo acesso simultâneo.

Uma forma de testar isso é tentar o acesso seguinte com um usuário diferente (que não se logou nas últimas 24h). Se não entrar, a gente descarta ser essa a origem do problema.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D