Autor Tópico: Programa de tirar foto  (Lida 217 vezes)

Offline kientructayho

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Kien truc Tay Ho
    • Ver perfil
    • Kien truc Tay Ho
Programa de tirar foto
« Online: 13 de Julho de 2020, 05:17 »
gente boa tarde, estou migrando do Win pro ubuntu, e sinto falta de um programa chamado Screen hunter, ele tira fotos e salva automaticamente, apertando um atalho, F1, F6

eu to usando o Suttler, ele faz quase isso, ele tira foto, selecionando com o mouse que é exatamente o que quero, porem ele nao tem uma tecla de atalho, pra eu ativar , eu tenho que toda hora abrir ele pra fazer o processo. se alguem tiver pra me indicar um que funciona igual ao Screen Hunter eu agradeço.  Obrigado

Offline creto

• User BigLinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:Programa de tirar foto
« Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2020, 20:31 »
Olá,

Já deu uma olhada no >>> Cheese? >>> Click aqui <<<

Para instalar abra a central de programas do ubuntu procure pelo nome Cheese, ou abra um terminal e (desde que seu sistema já esteja totalmente atualizado)
Código: [Selecionar]
sudo apt update ; sudo apt install cheese
Bem vindo a um mundo de inúmeras possibilidades!!!

T+
Perguntas-me qual foi o meu progresso? Comecei a ser amigo de mim mesmo. (Lúcio Aneu Séneca)
Blog do Paulo Corrêa Creto

Online platao

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 13 de Julho de 2020, 23:11 »
Boa Creto!!!

Tem o padrao do sistema gnome que e so apertar o ""printscreen"", tem o Flameshot que e muuuito massa, tem o hotshots......

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline creto

• User BigLinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
« Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2020, 20:25 »
Olá a todos e olá velho prof. platão!

Acho que eu não entendi direito e hoje que voltei aqui olhei novamente na mensagem título e dei uma pesquisada em Screen Hunter vi que isso é para gravar a tela do PC então pelo que eu entendi e o que eu uso sempre é o bom e velho simple screen recorder, leve, fácil de manusear.

Mas foi o que eu entendi, porém, infelizmente caro @platao, eu hoje estou com um pequeno HD e estou usando apenas uma distro, que é uma com o KDE mais leve que a máquina que eu uso suportou que é o biglinux e nele a tecla printscreen traz o (vem por padrão nele) ksnip, mas eu particularmente gosto do "spectacle" mesmo.

Bem, o bom no Linux é isso mesmo ter várias ferramentas de forma livre que se pode escolher, num apt search screenshot já se terá uma vasta lista ;)

T+ e bom sempre saber que velhos professores ainda estão sempre por aqui, e daqui tem um que dá aulas também lá no biglinux
Perguntas-me qual foi o meu progresso? Comecei a ser amigo de mim mesmo. (Lúcio Aneu Séneca)
Blog do Paulo Corrêa Creto