Autor Tópico: Instalação Dell G3 3579 A20P  (Lida 1386 vezes)

Offline lseguessi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Instalação Dell G3 3579 A20P
« Online: 06 de Julho de 2020, 09:52 »
Olá !

Estou precisando realizar a instalação do Linux ubuntu 20.04 LTS no meu notebook, porém ocorrem algumas situações que nunca havia presenciado antes.
O notebook trava constantemente no momento do Boot, da configuração e/ou da instalação ficando impossível de conseguir instalar o Ubuntu na máquina. Realizei o procedimento do pendrive utilizando a ultima versão do Rufus. Consegui instalar normalmente o Ubuntu em outro pc que estava comigo.

Configurações do notebook:
Intel core i7 8th
16GB Memória ddr4 2666
240ssd m2e
1tb hd
gtx1050ti 4gb
versão da bios: 1.11.0

Alguém consegue me auxiliar com esse problema?

Agradeço desde já a ajuda.

Offline CelticWarrior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 338
    • Ver perfil
    • CHANGAN Auto
Re:Instalação Dell G3 3579 A20P
« Resposta #1 Online: 06 de Julho de 2020, 16:50 »
Código: [Selecionar]
gtx1050ti 4gb
Tem que instalar os drivers Nvidia.

Offline lseguessi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Instalação Dell G3 3579 A20P
« Resposta #2 Online: 06 de Julho de 2020, 19:16 »
Mas não chego nem nessa etapa.

Offline CelticWarrior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 338
    • Ver perfil
    • CHANGAN Auto
Re:Instalação Dell G3 3579 A20P
« Resposta #3 Online: 07 de Julho de 2020, 09:05 »
Nesse caso tem de usar o parâmetro de arranque 'nomodeset' para correr a sessão live. E. claro, garantir que essa mesma sessão está arrancando em modo UEFI, pois como arranca é como vai instalar:

Em UEFI desative "Secure Boot" e "Fast Boot". Depois, para evitar confusão, ative "UEFI only" ou desabilite "CMS/Legacy" ou qualquer referência similar (nota: istso não tem nada a ver com "legacy USB" que sim, deve estar habilitada).

Arranque a media de instalação e no menu inicial "Try Ubuntu" pressione "e" para editar e acrescente 'nomodeset' (sem aspas) na linha a seguir a 'quiet splash' e confirme.

Durante a instalação assinale a opção de instalar drivers e firmware de terceiros para que os drivers Nvidia sejam instalados.