Autor Tópico: Usar SmartTV como segundo Monitor pelo Wifi no Ubuntu 20.04 LTS  (Lida 4915 vezes)

Offline RodolfoRCamargo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Usar SmartTV como segundo Monitor pelo Wifi no Ubuntu 20.04 LTS
« Online: 15 de Junho de 2020, 13:42 »
Instalei o Ubuntu 20.04 LTS no meu Notebook, para fazer um curso de Desenvolvedor e esse será o meu Sistema Operacional principal. Por isso quero usar minha SmartTV Samsung como segundo Monitor pelo Wifi. Assim eu posso deixar o vídeo do curso passando na TV, enquanto acompanho fazendo o código ou configurando alguma ferramenta. Os vídeos são da Rocketseat, por isso eles não ficam no YouTube. Então não posso apenas compartilhar o vídeo com o Youtube da TV. Preciso espelhar a tela do meu Notebook.
Eu fazia isso quando usava Windows nesse computador, mas agora não estou sabendo como fazer.

« Última modificação: 15 de Junho de 2020, 14:02 por RodolfoRCamargo »

Offline CelticWarrior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 338
    • Ver perfil
    • CHANGAN Auto
Re:Usar SmartTV como segundo Monitor pelo Wifi no Ubuntu 20.04 LTS
« Resposta #1 Online: 15 de Junho de 2020, 14:27 »
Bem-vindo.

Qual era o sistema/tecnologia/programa que usava em Windows para esse fim?

Offline RodolfoRCamargo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Usar SmartTV como segundo Monitor pelo Wifi no Ubuntu 20.04 LTS
« Resposta #2 Online: 15 de Junho de 2020, 14:30 »
Quando usava o Windows, eu deixava a TV no Modo Screen Mirror e no computador apertava a Tecla Windows + P. O sistema abria as opções de compartilhamento de Monitor e eu escolhia a TV como segundo Monitor. Daí eu normalmente estendia os monitores eu duplicava a imagem. É como se eu coloca-se um Cabo HDMI na TV e no Notebook, mas ele fazia tudo pelo Wifi.

Offline CelticWarrior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 338
    • Ver perfil
    • CHANGAN Auto
Re:Usar SmartTV como segundo Monitor pelo Wifi no Ubuntu 20.04 LTS
« Resposta #3 Online: 15 de Junho de 2020, 15:07 »
Se a TV suporta chromecast então basta instalar MKchromecast ou usar Chrome/Chromium.

Offline RodolfoRCamargo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Usar SmartTV como segundo Monitor pelo Wifi no Ubuntu 20.04 LTS
« Resposta #4 Online: 15 de Junho de 2020, 15:22 »
Tentei usar o MKchromecast mas não consegui. Vou tentar o Chrome/Chromium que eu não tentei.
Conseguindo ou não eu aviso aqui no Fórum.

Muito obrigado.

Offline RodolfoRCamargo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Usar SmartTV como segundo Monitor pelo Wifi no Ubuntu 20.04 LTS
« Resposta #5 Online: 15 de Junho de 2020, 16:30 »
No caso do MKchromecast eu não consegui encontrar minha TV.
Já no Chrome eu consigo transferir arquivos como vídeo ou áudio. Mas não habilita minha Transmissão da Área de Trabalho. Mesmo ele tendo essa opção, mas pode ser porque não uso o ChromeCast e sim a ferramenta da própria TV.
Mas não consegui ainda transmitir minha Área de trabalho e no caso desse curso não possuo acesso aos arquivos do vídeo.