Autor Tópico: Minha experiência com Ubuntu  (Lida 1432 vezes)

Offline abimario

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Minha experiência com Ubuntu
« Online: 28 de MAR?O de 2020, 16:28 »
                    Há  12 anos comecei a ter contato com área de TI e andei fazendo diversos cursos. Nesses locais que realizava as aulas, escutava sempre algo se referindo ao LINUX , não entendia muito bem o que era isso e como todo a grande maioria de usuários de SO  Windows , esbarrava na dificuldade de instalação de programas  , etc.
                     Resolvi fazer cursos e hoje uso Ubuntu no meu notebook , estou decidido a me aprofundar e ser um usuário desse poderoso SO

Offline creto

• User BigLinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re: Minha experiência com Ubuntu
« Resposta #1 Online: 02 de Abril de 2020, 11:36 »
Bem vindo a minoria!

Minoria agradável diga-se de passagem!

T+
Perguntas-me qual foi o meu progresso? Comecei a ser amigo de mim mesmo. (Lúcio Aneu Séneca)
Blog do Paulo Corrêa Creto

Offline zoroastro

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2020, 15:02 »
Seja bem-vindo Abimario

Já se decidiu por qual ambiente gráfico prefere?

São tantos. Atualmente está difícil escolher, cada um ficando melhor do que o outro!

Offline magicbox

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 09 de Maio de 2020, 11:33 »
Esta é a minha 1ª experiência com o Linux.
Desde o Windows 95 que ouvia falar no Linux e sempre tive alguma curiosidade de experimentar este SO.
Sou professor e este ano estou colocado numa Casa de Acolhimento Residencial para jovens que foram retirados á família pelo tribunal.
A instituição em si tem parcos recursos financeiros sendo que os PCs da instituição são poucos e muito antigos. Pcs que originalmente tinham o Windows XP e funcionam mal com o Windows10.
Resolvi recuperar os mesmos e instalei o Xubuntu e agora não só funcionam bem e rápido, como têm um SO actual, seguro e com todas as aplicações necessárias.
Com a quarentena, causada pelo Covid-19, as crianças e jovens têm ficado em casa e as aulas são pela internet.
Acontece que a maior parte das famílias, não têm vários PCs para os filhos acederem ás aulas, sendo que algumas nem um PC têm.
Tenho ajudado alguns dos meus alunos e alguns vizinhos meus a dar uma vida nova a equipamentos antigos que estão arrumados para um canto esquecido.
Ainda ontem ajudei um dos meus vizinhos, que tem 3 filhos em idade escolar.
Ele tinha 2 computadores magalhães arrumados e um toshiba L40.
Instalei o Xubuntu nestes 3 equipamentos e de repente o vizinho ficou com 3 computadores novos.
Em termos pessoais também recuperei o meu Toshiba L40 com o Xubuntu.
Experimentei o Lubuntu, mas não gostei.
Para o laptop mais recente instalei o Ubuntu 20.04 em paralelo com o Windows10.
Experimentei outras distros, mas foi esta a que eu mais gostei.

Offline creto

• User BigLinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
« Resposta #4 Online: 09 de Maio de 2020, 13:59 »
Bem vindo magicbox!

Sinta-se em "casa"

T+
Perguntas-me qual foi o meu progresso? Comecei a ser amigo de mim mesmo. (Lúcio Aneu Séneca)
Blog do Paulo Corrêa Creto

Offline zoroastro

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 09 de Maio de 2020, 14:39 »
Bem-vindo magicbox

Espero que você tenha a melhor experiência possível.

Creio que você chegou na Época de Ouro. Tenho visto uma explosão na qualidade de software nos últimos anos, por conta da abundância de oferta da internet. É o ecossistema ideal para o Software Livre e o Gnu/Linux serem bem-sucedidos.

Pois no início houve muita dificuldade justamente por conta da falta de internet e sua lentidão, além dos recursos computacionais escassos, para que houvesse o desenvolvimento desses softwares com a liberdade do usuário, que é o alicerce pilar de toda a estrutura que nos permite sermos felizes em poder executar nossos computadores sem problemas com licença, sem dores de cabeça para executar os softwares que precisamos e os desenvolvedores poderem usufruir disso.