Autor Tópico: acho que irei deixar o linux...  (Lida 13044 vezes)

ubuntex3000

  • Visitante
acho que irei deixar o linux...
« Online: 14 de Dezembro de 2016, 20:13 »
meu computador veio com windows 10 mas desliguei na atualização  :P
agora nao tenho games as entradas p2 não funcionam no ubuntu...
enfim meu PC ficou sem sentido depois do linux.
adeus a todos...

Offline dolizney

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re:acho que irei deixar o linux...
« Resposta #1 Online: 14 de Dezembro de 2016, 20:21 »
porque cara???
o linux pode parecer escroto mas ao tempo você vai se acostumando...
o linux é uma bela plataforma de jogos! olhe esse tópico:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,35354.0.html
o linux é uma beleza!!!
mas se preferir windows...
a escolha é sua
a vida é feita de escolhas não é mesmo?
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2016, 09:05 por dolizney »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:acho que irei deixar o linux...
« Resposta #2 Online: 15 de Dezembro de 2016, 10:16 »
Tchau, até a volta.

Enviado do meu smartphone.

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 806
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:acho que irei deixar o linux...
« Resposta #3 Online: 15 de Dezembro de 2016, 18:53 »
Até mais

Boa sorte!

A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re:acho que irei deixar o linux...
« Resposta #4 Online: 08 de MAR?O de 2017, 17:49 »
Até mais, boa sorte no seu próximo hardware, que ele seja mais compatível conosco.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
acho que irei deixar o linux...
« Resposta #5 Online: 09 de MAR?O de 2017, 11:03 »
Pra Desktop a minha pior escolha foi o Ubuntu, tive inúmeros problemas com vídeo Nvidia híbrido e por isso abandonei, voltei para o Windows 10.

Mas, para servidores eu não abandono Linux e BSD, nosso FreeRadius está rodando sobre Ubuntu Server e está extremamente estável. Nosso servidor DNS roda sobre FreeBSD e está extremamente estável. Roteadores de borda trabalham com Debian, uma paz.

Enfim, Ubuntu pra desktop com vídeo dedicado não vira (pelo menos eu decidi abandonar porque PRA MIM (uma enorme opinião pessoal, antes que os fanboys de Ubuntu venham me atirar pedras) não serve).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Offline EduardoMussk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re:acho que irei deixar o linux...
« Resposta #6 Online: 02 de Maio de 2022, 19:06 »
Sou iniciante em sistema linux, migrei totalmente para o Ubuntu 14.04 à 2 dias, e esse e-mail será uma analise sobre o que eu já passei nesses 2 dias de imersão total em um sistema operacional que eu nunca havia mexido.

Em primeiro lugar gostaria de deixar as especificações do meu PC:

– Placa Mãe ASRock N68-S3 FX (desta eu uso: Rede e Som)

– Placa de Video GTX 750TI

– Processador AMD-6300

– 12 GB de Memoria.

Bom, acho que isso já é o suficiente pra dizer que meu pc não é tão potente, mas também não é fraco, mas isso não vem ao caso.

O meu maior problema foi a incompatibilidade de placas sem suporte algum para Ubuntu, demorei acredito que em torno de 6 horas para encontrar um “workaround” para minha placa de Rede, pois o Ubuntu não reconhecia a placa de modo algum.

Até que encontrei um comando que pra mim foi dificil de entender como funciona e entender como eu poderia usa-lo, então gastei mais algumas horas tentando achar a solução. (Obs: o tutorial era em Inglês, não achei nenhum material sobre essa placa em português). E sim procurei em varios forums que o grande massa ajuda a comunidade Linux no Brasil.

Felizmente no fim, consegui esse “workaround” e agora consigo utilizar a deliciosa internet nesse sistema que está me deixando deslumbrado a cada comando novo que aprendo.

Em todo esse processo minha tela estava toda pixelada, com varios riscos na tela, pois minha placa de video também não estava instalada. (Talvez por falta de experiencia, não soube instalar a placa de video antes de acessar a internet). Depois de mais horas e horas, cheguei a outro problema, não sabia como se instalava o arquivo .run que o site da nvidia disponibiliza (noob xP) e não encontrava nenhuma solução nos forums. Até que então novamente em Inglês achei um repositorio de um driver bem antigo, porém com varias atualizações para os drivers mais recentes.

Agora meu PC está com tudo instalado corretamente (Assim espero xD).

Bom, desculpa esse texto imenso, mas essa foi minha experiencia de um usuario novato se aventurando em um sistema novo.

Gostaria que se possivel, você me indicasse, mais forums brasileiros e estrangeiros também, para eu me aprofundar, já assisti mais de 20 videos do seu canal nesses 2 dias, além que adorei o Dio Responde.

Boa Sorte e continue esse trabalho maravilhoso que você faz para todos nós.
https://bezelinvestments.com/pt/

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 806
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:acho que irei deixar o linux...
« Resposta #7 Online: 03 de Maio de 2022, 19:45 »
Olá,
Começou muito bem com as informações, que abaixo darei minha visão do caso como sugestão
...
– Placa Mãe ASRock N68-S3 FX (desta eu uso: Rede e Som)

– Placa de Video GTX 750TI

– Processador AMD-6300

– 12 GB de Memoria.
...
Agora meu PC está com tudo instalado corretamente (Assim espero xD).
...
https://bezelinvestments.com/pt/
..., mas primeiro, terminou mal divulgando site de Cripto Moeda, em um espaço que nada tem haver...

Quanto a tua máquina é perfeita para Linux, só não a escolha da versão 14.04 que já encontra-se bem ultrapassada, que teria uma melhor experiência no 22.04

E uma última recomendação de uso do fórum, melhor remover o link da criptomoeda, não?

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto