Autor Tópico: Problema com permissão na partição  (Lida 2461 vezes)

Offline K_SouzA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • Estamos bem, obrigado!
    • Ver perfil
Problema com permissão na partição
« Online: 13 de MAR?O de 2020, 08:22 »
Olá, estou com problemas para conceder permissão em uma partição do meu hd, tenho um dual boot e uma repartição que eu dejeso compartilhar entre os O.S, pórem no ubuntu não consegui nada mais que leitura, alguém pode ajudar-me?

Offline CelticWarrior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 338
    • Ver perfil
    • CHANGAN Auto
Re:Problema com permissão na partição
« Resposta #1 Online: 15 de MAR?O de 2020, 13:19 »
Se é uma partição NTFS e se o dual-boot é com qualquer versão do Windows desde a 8 até à atual, o problema é o Fast Startup.

Simplesmente desabilite essa "funcionalidade" no Windows e encerre. Abra novamente o Windows e confirme se continua desabilitado. Se sim, a partição vai permitir escrita também.

Offline K_SouzA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • Estamos bem, obrigado!
    • Ver perfil
Re:Problema com permissão na partição
« Resposta #2 Online: 07 de Abril de 2020, 10:48 »
Se é uma partição NTFS e se o dual-boot é com qualquer versão do Windows desde a 8 até à atual, o problema é o Fast Startup.

Simplesmente desabilite essa "funcionalidade" no Windows e encerre. Abra novamente o Windows e confirme se continua desabilitado. Se sim, a partição vai permitir escrita também.

Desculpe a demora em ver sua mensagem, assim que puder darei o retorno sobre sua ajuda, valeu!

Offline K_SouzA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • Estamos bem, obrigado!
    • Ver perfil
Re:Problema com permissão na partição
« Resposta #3 Online: 07 de Abril de 2020, 13:03 »
Se é uma partição NTFS e se o dual-boot é com qualquer versão do Windows desde a 8 até à atual, o problema é o Fast Startup.

Simplesmente desabilite essa "funcionalidade" no Windows e encerre. Abra novamente o Windows e confirme se continua desabilitado. Se sim, a partição vai permitir escrita também.

 :D  Funcionou colega, muito obrigado, agora possuo permissão para alterar e excluir.