Autor Tópico: Problema com o disco rígido interno [Macbook pro]  (Lida 1800 vezes)

Offline AndreAfonso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Problema com o disco rígido interno [Macbook pro]
« Online: 24 de Fevereiro de 2020, 07:10 »
Olá pessoal
O meu Macbook decidiu não iniciar o sistema, aparece o logo a carregar e depois desliga. Criei uma pen boot com o Ubuntu para tentar salvar os dados, mas esta difícil. Já com o Ubuntu a trabalhar o disco interno não me aparece na pasta dos ficheiros, ao carregar o Gparted dá-me logo este erro: input/output error during read on /dev/sdb , faço ignorar e quando acaba o processo o disco aparece com um ponto de exclamação.
Alguém sabe como solucionar este problema? Será que foi a vida o disco?

Offline CelticWarrior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 338
    • Ver perfil
    • CHANGAN Auto
Re:Problema com o disco rígido interno [Macbook pro]
« Resposta #1 Online: 24 de Fevereiro de 2020, 12:33 »
O disco já foi.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Problema com o disco rígido interno [Macbook pro]
« Resposta #2 Online: 25 de Fevereiro de 2020, 10:24 »
Os dados são muito importantes? Se forem, pare imediatamente as tentativas e leve o equipamento a uma empresa especializada em recuperação. Prepare o bolso pois vai sair caro; e fuja de qualquer empresa que não te cobre caro, pq é sinal de que não tem ferramental ou experiência pra tarefa.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D